Quinzena do Seguro

Estudantes de baixa renda tem oportunidade de bolsa integral para fazer graduação em São Paulo

Estudantes de baixa renda tem oportunidade de bolsa integral para fazer graduação em São Paulo / Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Últimos dias para estudantes de baixa renda aderirem ao programa de bolsa de 100% no vestibular social da Faculdade do Comércio

Interessados em estudar curso superior com bolsa integral tem poucos dias para aderir ao vestibular social da Faculdade do Comércio de São Paulo (FAC-SP). Em parceria com a Associação PAIDEIA, a FAC-SP selecionará 60 pessoas de baixa renda para o programa de graduação com até 100% de incentivo. Interessados tem até o final de fevereiro para se inscrever.

O vestibular social é uma oportunidade de oferecer ao aluno o acesso para o ensino superior de qualidade com a possibilidade de isenção de matrícula, mensalidades e outras taxas. Para se enquadrar no programa, o interessado precisa cumprir requisitos como ter concluído o ensino médio, renda familiar de até quatro salários-mínimos, não ser beneficiário de outra forma de bolsa de estudos ou de financiamento estudantil e ser aprovado no vestibular da FAC-SP. Também é levada em consideração a vulnerabilidade econômica, e a diversidade, equilibro de gênero e etnia do candidato. A prova é feita de forma online.

“Nosso propósito é profissionalizar o comerciante em todos os aspectos, e para isso acreditamos que a educação é essencial. O vestibular social vem como um braço para auxiliar nessa capacitação tanto daquele comerciante iniciante quanto o mais experiente”, comenta Wilson Victório Rodrigues, diretor administrativo da FAC.

Os cursos oferecidos possuem grades diferentes: Administração (4 anos); Gestão Comercial, Gestão Logística e Gestão de Recursos Humanos (2 anos); Sistemas para Internet (2,5 anos), todos na modalidade presencial. O programa de bolsas oferece como benefício parte em doação e parte em empréstimo a longo prazo, sem juros, com valor corrigido apenas monetariamente, para cursos de graduação. A PAIDEIA antecipa o valor integral da mensalidade do curso e após um ano da conclusão, o bolsista se compromete a devolver parte do valor da bolsa em até 48 parcelas acessíveis, inferiores a R$ 50.

Os interessados no vestibular social da FAC podem obter outras informações sobre o processo seletivo no site facsp.com.br . A instituição de ensino fica na Rua Boa Vista, 57, no Centro da capital. O candidato também poderá obter informações sobre o vestibular social e a bolsa de estudos pelos telefones (11) 5198-6866 opção 1 e (11) 99740-4002 – WhatsApp, ou pelo e-mail (secretaria@facsp.com.br).

O edital do processo seletivo para obtenção de bolsa de estudo pode ser acessado neste link.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
DF: CESB cria banco de currículos para mulheres do setor de seguros
DF: CESB cria banco de currículos para mulheres do setor de seguros / Divulgação

DF: CESB cria banco de currículos para mulheres do setor de seguros

Clube das Executivas de Seguros de Brasília (CESB) oferece oportunidade em

Next
Mais de 400 vagas, nos modelos presencial e remoto, são ofertadas por diversas empresas
Mais de 400 vagas, nos modelos presencial e remoto, são ofertadas por diversas empresas / Foto: Christina Morillo / Pexels

Mais de 400 vagas, nos modelos presencial e remoto, são ofertadas por diversas empresas

Confira as oportunidades e saiba como participar dos processos seletivos

You May Also Like