No entanto, para reter esses talentos torna-se necessário políticas e regras claras de compensação que também demandam investimentos, como benefícios entre os quais planos de saúde à altura do profissional que se destaca. É nesse campo que a Gallagher tem atuado oferecendo consultoria que visa manter o clima organizacional saudável para o crescimento em todos os países onde atua.
Hoje, é comum em grandes corporações, devido ao conjunto de pressões e a inflação global, sobretudo em insumos e energia em decorrência do atual cenário, que ocorram impactos na força de trabalho. O principal deles é o desenvolvimento da Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional que é um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema resultado do trabalho em excesso e, muitas vezes, sem resultado.
A Gallagher traçou com seus consultores um panorama global do atual cenário e de como estabelecer de forma criativa e segura soluções com impacto favorável nos negócios. Para isso, trouxe no relatório um amplo leque de alternativas usadas em países onde atua, inclusive o Brasil com a participação de Filipe Nicodemos, diretor de Empregos e Benefícios. Para o diretor, “a flexibilidade no ambiente de trabalho, o estímulo às soluções e benefícios, incluindo horários mais flexíveis, são ferramentas que podem contribuir para o melhor clima organizacional e o crescimento e desenvolvimento de novos negócios num cenário desafiador”.
Com um amplo leque de soluções em curso em diversos países, a Gallagher traz em seu relatório importantes contribuições para uma retomada sustentável da economia em diferentes países e cenários com a certeza de que, sem profissionais competentes e estimulados por meio de ações pontuais, as corporações enfrentam riscos previsíveis de perda de mercado.