Em entrevista exclusiva ao Universo do Seguro, o CEO da Europ Assistance Brasil, Sérgio Melro Marcos, compartilhou os planos estratégicos da companhia para 2025, destacando investimentos em inovação, digitalização de processos e aprimoramento da experiência dos clientes nas diversas frentes de atuação da multinacional.
Com nove meses de atuação no Brasil, o executivo português reforçou o compromisso da empresa em estar cada vez mais próxima dos consumidores no momento em que mais precisam, seja em assistências automotivas, residenciais, em viagens ou nos demais serviços oferecidos pela companhia. “Nosso objetivo é proporcionar experiências ainda melhores, inovar e, dessa forma, agregar mais valor aos nossos clientes”, afirmou.
Parceria com o seguro e jornada do consumidor
Segundo Sérgio, a Europ Assistance pretende seguir aprimorando sua operação em parceria com as seguradoras, contribuindo para que os produtos ofertados ao mercado brasileiro sejam mais atrativos e competitivos. “Vamos continuar digitalizando mais, automatizando mais, e otimizando os nossos custos. Com isso, conseguimos entregar eficiência para o cliente final e também para os nossos parceiros do setor segurador”, pontuou.
Ele ressalta que o foco está em toda a cadeia envolvida: segurados, prestadores e operadores. “A experiência do cliente é central. Quando conseguimos facilitar a operação para todos, o serviço como um todo melhora — e esse é o nosso compromisso”.
Novas soluções e atenção ao risco cibernético
Além dos serviços tradicionais, a Europ Assistance prepara novidades que incluem produtos voltados à nova geração digital, com destaque para soluções de acompanhamento digital do cliente e iniciativas voltadas à proteção contra riscos cibernéticos. “Vivemos em um mundo cada vez mais conectado, e precisamos acompanhar essas transformações com ofertas relevantes e eficientes”, comentou o CEO.
Confiança, inovação e proximidade
Encerrando o bate-papo, Melro reforçou a mensagem de confiança e proximidade com os parceiros de negócios no Brasil: “Podem contar conosco. Vamos entregar o melhor possível. E se algo não estiver bem, é para resolver rapidamente. Estamos aqui para evoluir e prestar cada vez mais serviços interessantes e adaptados às preferências do consumidor brasileiro”.