Europ Assistance Brasil

Europ Assistance Brasil encerra temporada de verão com mais de 5 mil atendimentos realizados

Daniel Arzon, gerente executivo de Rede de Prestadores da Europ Assistance Brasil / Foto: Divulgação
Daniel Arzon, gerente executivo de Rede de Prestadores da Europ Assistance Brasil / Foto: Divulgação

Serviços de reboque, mecânico e táxi lideraram a demanda, que envolveu 33 cidades de quatro estados

O final do verão encerra também um período de muito trabalho para a Europ Assistance Brasil (EABR), que durante a alta temporada aumenta o número de prestadores para atender os turistas que viajam para mais de 30 cidades no litoral, em quatro estados. Neste ano, o ‘Plano Verão’ realizou 5.480 atendimentos.

Diferentemente do que geralmente acontece, este ano quase metade dos atendimentos envolveu reboque mecânico (47%). Na sequência, as principais demandas foram socorro mecânico (21%), táxi (13%), reboque utilitário (10%), reboque pesado (6%) e chaveiro Auto (3), entre outros serviços.

“As ocorrências mais comuns sempre são as panes. Este ano fomos muito impactados pelas fortes chuvas que ocorreram no litoral norte de São Paulo, fazendo com que tivéssemos um volume muito acima da média na região. A principal ocorrência foram casos de alagamento de veículos”, afirma Daniel Arzon, gerente executivo de Rede de Prestadores da Europ Assistance Brasil.

Para atender toda essa demanda foram utilizados 181 prestadores diferentes, sendo 169 com atuação local – 115 guinchos, 95 táxis, 58 mecânicos e 44 chaveiros – seis prestadores de apoio, que como possuem equipamentos extras, conseguem atender mais de um serviço ao mesmo tempo (como chaveiro, mecânico e guincho, por exemplo), além de outros seis prestadores que auxiliaram na entrega dos veículos.

“Historicamente, o volume de atendimentos no litoral neste período de alta temporada tem um aumento de 40%, quando comparado aos demais meses do ano. Então, além de deslocar a frota de apoio para essas áreas, nós também realizamos alguns procedimentos internos para melhorar a operação logística, como o controle de veículos nos pátios das bases do litoral e o deslocamento de veículos rebocados para fora das cidades litorâneas sendo feito sempre a noite, quando se tem um menor fluxo de veículos na estrada”, explicou Arzon.

As cidades que mais receberam atendimentos da EABR neste período foram Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Bertioga (todas no litoral norte de SP); seguidas por Guarujá (SP), Praia Grande (SP); Cabo Frio (RJ), Armação dos Búzios (RJ), Angra dos Reis (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Balneário Camboriú (SC) e Florianópolis (SC).

Outro ponto positivo desta edição do Plano Verão foi a brusca redução de problemas relacionados a espera por atendimento, situação bem diferente ao do ano passado, quando todo o setor enfrentou a maior crise de sua história.

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