Europ Assistance Brasil reforça a importância do Setembro Amarelo e destaca serviço de Assistência Psicológica Premium

Europ Assistance Brasil reforça a importância do Setembro Amarelo e destaca serviço de Assistência Psicológica Premium / Foto: Toa Heftiba / Unsplash
Foto: Toa Heftiba / Unsplash

Clientes podem realizar consultas sem limitações de uso, garantindo suporte constante, com atendimento de segunda a sexta-feira

A saúde mental é um tema crucial no Brasil: de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil possui uma das maiores taxas de transtornos de ansiedade do mundo, além de elevados índices de depressão e suicídio. Dados do Ministério da Saúde indicam que o suicídio é a quarta maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos no país, evidenciando a urgência de ações preventivas.

Em apoio à campanha do Setembro Amarelo, dedicada à conscientização sobre a prevenção ao suicídio e à promoção da saúde mental, a Europ Assistance Brasil reforça seu compromisso com o bem-estar emocional com serviços especializados.

A Assistência Psicológica Premium é uma solução de atendimento que conecta o usuário diretamente a profissionais de saúde, incluindo enfermeiros e psicólogos, prontos para oferecer orientação preliminar em momentos críticos. Disponível por meio de telefone ou via aplicativo através de chat, o serviço é projetado para proporcionar acolhimento imediato, com sessões que podem ser agendadas conforme a necessidade do cliente.

“O Setembro Amarelo é um momento essencial para reforçarmos a importância do autocuidado e da saúde mental. Na Europ Assistance, estamos comprometidos em oferecer uma solução de suporte emocional que vai além do atendimento tradicional, com foco na agilidade, acolhimento e acessibilidade para quem precisa de ajuda”, afirma Edmara Pinho, gerente de Marketing e Produtos da Europ Assistance Brasil.

O objetivo do serviço é oferecer uma orientação psicológica preventiva, permitindo que os beneficiários recebam suporte contínuo e acolhedor, com uma abordagem culturalmente sensível e inclusiva. Dessa forma, cada cliente recebe as ferramentas necessárias para lidar com as adversidades emocionais do dia a dia, ajudando a prevenir o agravamento de quadros de saúde mental.

“O serviço de Assistência Psicológica Premium é uma maneira de proporcionar não apenas orientação imediata, mas também um acompanhamento contínuo, ajudando as pessoas a lidarem com os desafios emocionais de forma eficaz e compassiva”, acrescenta Edmara.

Por meio deste serviço, os usuários podem realizar consultas sem limitações de uso, garantindo um suporte constante, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados.

Bem-estar dos colaboradores

Além de oferecer o serviço de Assistência Psicológica Premium para seus clientes, a Europ Assistance Brasil também mantém um compromisso sólido com o cuidado de seus colaboradores. A empresa entende que a saúde emocional é uma responsabilidade contínua, e por isso, adota iniciativas internas não apenas durante o Setembro Amarelo, mas ao longo de todo o ano como, por exemplo, Psicóloga do Trabalho para todos os colaboradores, com promoção de ações voltadas para saúde mental e qualidade de vida.

Entre as ações desenvolvidas para promover o bem-estar emocional dos colaboradores, a empresa realizou neste mês atividades de conscientização e suporte, incluindo palestras com um psicólogo especialista que orientou como identificar sinais de sofrimento emocional e buscar ajuda, blitz emocional com os colaboradores, além da entrega de brindes com orientações e contatos de apoio. Essa abordagem interativa permitiu aos colaboradores não apenas receber informações, mas também vivenciar dinâmicas que os ajudaram a se preparar para lidar com situações sensíveis, tanto na vida pessoal quanto profissional.

A Europ também reforçou a divulgação dos canais e ferramentas de apoio disponíveis para os colaboradores, promovendo um ambiente de conscientização e abertura ao diálogo sobre saúde mental.

“Acreditamos que cuidar dos nossos clientes também significa cuidar dos nossos colaboradores. Por isso, investimos em ações que promovem a saúde emocional dentro da empresa, assegurando que todos tenham acesso ao suporte necessário”, ressalta Bruno Bittencourt, diretor de RH da Europ Assistance Brasil.

Essas iniciativas refletem os valores da empresa, que prioriza o cuidado integral com as pessoas. Enquanto clientes externos contam com a Assistência Psicológica Premium, que oferece consultas sem limitações e suporte contínuo de segunda a sexta-feira, os colaboradores internos da Europ Assistance também têm acesso a ferramentas de apoio que garantem o bem-estar emocional ao longo do tempo.

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