Europ Assistance Brasil reforça importância do Setembro Amarelo com ações de apoio à saúde mental

Serviço conecta usuários a psicólogos e enfermeiros especializados, em atendimento por telefone ou chat via aplicativo, com consultas ilimitadas, de segunda a sexta / Foto: Divulgação
Serviço conecta usuários a psicólogos e enfermeiros especializados, em atendimento por telefone ou chat via aplicativo, com consultas ilimitadas, de segunda a sexta / Foto: Divulgação

Serviço de Assistência Psicológica Premium oferece acolhimento sem limitações de uso e suporte constante para clientes

Setembro Amarelo é mais do que um mês de conscientização: é um chamado urgente para o cuidado com a saúde mental e a prevenção ao suicídio. De acordo com a World Health Organization, mais de 720 mil pessoas morrem por suicídio todos os anos. Entre os jovens de 15 a 29 anos, essa é a terceira principal causa de morte globalmente.

Atenta a esse contexto, a Europ Assistance Brasil reforça, durante o mês de setembro, seu compromisso com a saúde emocional por meio da Assistência Psicológica Premium, serviço voltado para clientes que oferece apoio psicológico qualificado e sem limitações de uso.

“Mais do que nunca, precisamos falar sobre saúde mental com responsabilidade e acolhimento. Nosso serviço de Assistência Psicológica Premium é uma forma de estar presente para nossos clientes em momentos de vulnerabilidade, com orientação rápida, profissional e acessível”, destaca Eduardo Ewbank, gerente de Produtos, Inovação e CX da Europ Assistance Brasil.

Suporte contínuo e humanizado

O serviço conecta os usuários a psicólogos e enfermeiros especializados, oferecendo atendimento por telefone ou chat via aplicativo, com consultas ilimitadas, de segunda a sexta-feira.

Com abordagem preventiva e acolhedora, o objetivo é identificar sinais precoces de sofrimento emocional e oferecer suporte antes que os quadros se agravem. A escuta ativa, o respeito à diversidade e a compreensão das particularidades de cada indivíduo são pilares do atendimento.

“Promover o cuidado com a saúde mental é uma responsabilidade coletiva e deve ser tratada com prioridade tanto por empresas quanto pela sociedade”, complementa Eduardo.

Cuidado interno com os colaboradores

Além do atendimento aos clientes, a Europ Assistance Brasil mantém um compromisso contínuo com o bem-estar de seus colaboradores. No dia 9 de setembro, foi realizada na sede da empresa, em Alphaville, uma atividade especial sobre saúde mental e prevenção ao suicídio, com foco na valorização da vida, identificar sinais de gatilho, desfazer mitos e verdades, e apresentar formas de apoio e acolhimento.

O evento contou com a liderança do psicólogo Robson Donizeti da Silva especialista em condução de grupos, que conduziu a dinâmica com a equipe, promovendo um espaço de diálogo e conscientização. Essa iniciativa integra o conjunto de ações permanentes da empresa, que incluem acompanhamento com Psicóloga do Trabalho e atividades de bem-estar emocional durante todo o ano. Além disso, os Doutores da Alegria fizeram uma visita ao escritório da Europ Assistance, em uma blitz leve e divertida, para lembrar os colaboradores que saúde emocional também se cuida com risada.

“Cuidar dos nossos colaboradores é parte da nossa missão de transformar o cuidado em algo acessível e constante. A saúde mental não pode ser discutida apenas em setembro. É importante contar com ações durante o ano todo”, destaca Diana Generali, gerente de HRBP da Europ Assistance Brasil.

Total
0
Shares
Anterior
ENS fará ações especiais no 20º Conec
Conec 2025 sorteará R$ 10 mil pelo Passaporte do Bem / Reprodução

ENS fará ações especiais no 20º Conec

A 20ª edição do Congresso de Corretores de Seguros (Conec) será realizada nesta

Próximo
Levantamento da Timelens em parceria com a Think Olga revela maior interesse das mulheres por autonomia financeira, enquanto homens desejam sucesso e reconhecimento no mercado de trabalho
Isabel Mossato, Head de Estratégia Timelens_Crédito Danilo Stoqui

Levantamento da Timelens em parceria com a Think Olga revela maior interesse das mulheres por autonomia financeira, enquanto homens desejam sucesso e reconhecimento no mercado de trabalho

Análise feita a partir de menções nas redes sociais indica que mulheres

Veja também