Europa: como aproveitar o melhor do continente

Europa: como aproveitar o melhor do continente / Foto: Freepik
Foto: Freepik

Confira algumas dicas para tornar sua viagem para a Europa inesquecível e memorável, com proteção e tranquilidade

Quem nunca teve o sonho de apreciar as belezas de Paris e desfrutar de bons momentos na Torre Eiffel ou navegar pelos canais de Veneza? No próximo dia 09 de maio será celebrado o Dia da Europa, por isso, selecionamos algumas dicas para tornar sua viagem inesquecível e memorável.

Planejando a viagem

Antes de embarcar, planeje a viagem com antecedência. Faça uma lista das cidades e locais que pretende visitar e considere um itinerário realista para aproveitar com tranquilidade e bem-estar. Leve em conta, ainda, o tempo de deslocamento entre os destinos.

Além disso, não esqueça de reservar os hotéis e passagens de forma antecipada para economizar.

Outra dica útil é desfrutar do transporte público, como ônibus e metrôs. Contudo, existem linhas de trem que cruzam diversos países e facilitam o deslocamento entre uma região e outra.

Proteção é indispensável

27 países do continente europeu exigem a contratação do Seguro Viagem. A cobertura mínima é de 30 mil euros, visando a proteção do viajante contra possíveis intempéries, como problemas de saúde ou acontecimentos inesperados durante o roteiro.

Líder mundial em assistência, com mais de 300 milhões de usuários ativos, a Europ Assistance Brasil possui serviços e soluções ideais para garantir tranquilidade e comodidade durante viagens para a Europa ou diversos outros destinos em todo o planeta. Nesse sentido, a empresa conta com suporte para atendimento médico e odontológico, hospedagem de acompanhantes em caso de hospitalização, além de auxílio em caso de perda ou roubo de documentos.

Outras coberturas do Seguro Viagem oferecido pela Europ Assistance que se destacam são o auxílio em caso de extravio de bagagem, organização de transferência inter-hospitalar ou de retorno antecipado. A companhia também conta com suporte para organização de retorno em caso de falecimento de familiar, evitando maiores contratempos ao viajante.

Festivais e culinária

Entretanto, também é preciso ter em mente que viajar exige a necessidade de se abrir para novas experiências. O continente europeu conta com história, arte e cultura preciosas. Conheça mais em exposições de arte ou comparecendo a festivais locais. Um exemplo é a Oktoberfest, realizada anualmente em Munique, na Alemanha, com a presença de mais de 6 milhões de pessoas nos dias de festa.

Sobretudo, um dos pontos altos de uma viagem para a Europa é a culinária da região. Aliás, cabe dar preferência para experimentar os pratos tradicionais de cada localidade e tente desfrutar de restaurantes regionais, que sirvam a comida característica da região que você está visitando.

Algumas das regiões mais turísticas da Europa

Na França, por exemplo, o turista pode visitar pontos como a Torre Eiffel, o Museu do Louvre, a Catedral de Notre-Dame, o Arco do Triunfo e o Rio Sena. É possível, ainda, explorar a capital francesa de bicicleta e desfrutar de deliciosos pratos em alguns dos restaurantes mais famosos do mundo.

Em Barcelona, na Espanha, é possível conhecer o Templo Expiatório da Sagrada Família, o Parque Güel e o Museu Picasso. Além disso, uma boa pedida para acompanhar o passeio é consumir as famosas tapas e a tradicional paella.

Na capital holandesa de Amsterdã, é possível conhecer o Rijksmuseum, o Museu Van Gogh, a Casa de Anne Frank e o famoso Mercado das Flores. A especialidade da culinária local são as panquecas.

Mais opções para incluir no roteiro

Na Itália, uma sugestão imperdível é a cidade de Veneza. Por lá, é possível apreciar um delicioso passeio de gôndola pelos canais da região, além de visitar a Praça e a Basílica de São Marcos, além do Palácio Ducal.

Todavia, também vale incluir no roteiro uma visita a Praga, capital da República Tcheca. Assim, você pode explorar o castelo de Praga, a Ponte Charles, a Praça da Cidade Velha e o bairro de Mala Strana. Na culinária local, destaca-se o famoso goulash, uma espécie de “picadinho” de carne.

Para tornar tudo ainda mais especial, é possível fazer uma imersão na história da humanidade na cidade de Atenas, capital da Grécia. Por lá, destacam-se a Acrópole, o Partenon, o Templo de Zeus, a Agora Antiga e o Museu da Acrópole. Sem falar nas paisagens incríveis das praias paradisíacas da região, ideias para compartilhar bons momentos a dois.

É claro que existem outros lugares incríveis para desbravar em uma viagem ao continente europeu. O principal é apostar no planejamento, mas também abrir a mente para explorar novos lugares, novos sabores e outras culturas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
MAG Seguros lança videocast “Zona Segura”
MAG Seguros lança videocast “Zona Segura” / Divulgação

MAG Seguros lança videocast “Zona Segura”

Convidados como Joel Jota, Martha Gabriel e André Diamand discutem sobre temas

Próximo
Corretores querem aprender mais sobre técnicas de vendas, marketing e transformação digital, aponta pesquisa Kuantta
Corretores querem aprender mais sobre técnicas de vendas, marketing e transformação digital, aponta pesquisa Kuantta / Foto: Freepik

Corretores querem aprender mais sobre técnicas de vendas, marketing e transformação digital, aponta pesquisa Kuantta

Conhecimento sobre planos de saúde, gestão de metas e seguros de vida também

Veja também