Gleisson Rubin, Diretor do Instituto de Longevidade, irá palestrar sobre como administrar a saúde financeira na longevidade
Entre 2012 e 2021, 12,2 milhões de brasileiros ingressaram no grupo de pessoas com 60 anos ou mais. Segundo dados do Sebrae, hoje, esse grupo soma mais de 37 milhões de pessoas e, segundo o relatório Future of Aging/ILC-Brazil, o país tem cerca de 30 milhões de idosos, e estima-se que até 2050 esse número deva mais que dobrar, atingindo a marca de 67 milhões.
Sendo assim, o Expo Longevidade terá três dias intensos de atividades e eventos para o público sênior e para as empresas, instituições públicas, privadas e profissionais em que estão comprometidos com o viver mais e melhor.
Gleisson Rubin, Diretor do Instituto de Longevidade, especialista em políticas Públicas e Gestão Governamental, irá participar do painel sobre saúde financeira e impactos sociais e econômicos decorrentes do aumento da expectativa de vida na sociedade brasileira. O painel, que poderá ser visto no terceiro dia, visa explorar e apresentar soluções para a administração das finanças dos longevos, a partir da compreensão das necessidades e hábitos de consumo desse público.
“Desde 2022 o Instituto de Longevidade divulga indicadores macroeconômicos especialmente formulados para o público de longevos, como o IPCA 50+ e o IPCA Aposentados. Compreender de que maneira a inflação impacta o orçamento dessas pessoas é fundamental para traçar estratégias que protejam suas finanças e viabilizem a realização de seus projetos pessoais”, destaca Rubin.
Para o diretor, saúde financeira é um estado de equilíbrio entre receitas e despesas, proporcionado por hábitos saudáveis nas finanças, como poupar recorrentemente, explorar oportunidades para ganhar mais, investir adequadamente, manter a disciplina e o controle das despesas e proteger o capital.
Serviço
- Evento: Longevidade Expo+Fórum 2023.
- Quando: 29 de setembro a 1° de outubro de 2023.
- Onde: Expo Center Norte – São Paulo (SP).
- Palestra: Saúde Financeira.
- Dia e Horário: 01 de outubro, às 14h00 – Auditório 6.