Seguradora aposta na relação de longo prazo com parceiros de distribuição e na diversificação da carteira de negócios para reforçar participação no mercado
Em pouco mais de 4 anos no mercado brasileiro, a EZZE Seguros se destaca como uma companhia em franca expansão, conquistando a confiança de corretores e clientes por meio de um modelo de negócio inovador, ágil e focado na qualidade do atendimento. Prova disso é o recente reconhecimento conquistado pela seguradora na plataforma ReclameAqui, validando a rapidez na resolução de questões junto aos consumidores.
Com um crescimento exponencial no número de corretores parceiros, passando de 4 mil em 2023 para mais de 8 mil em 2024, a EZZE se consolida como uma referência na tomada de decisões e excelência no atendimento ao cliente final. “Somos a soma dos CPFs que compõem a empresa”, ressalta Ivo Jucá Machado, Sócio Fundador e Vice-Presidente Executivo da EZZE. “Fomos muito bem recebidos pelos corretores e estamos ampliando, cada vez mais, a nossa atuação multiproduto. Somos uma seguradora brasileira que entende os riscos nacionais”, complementa o executivo.
Diversificação da carteira e novos produtos
A EZZE Seguros ostenta um portfólio abrangente com mais de 70 produtos, abrangendo soluções em Garantias, Linhas Financeiras (D&O, E&O e Responsabilidade Civil) e Pessoais (Vida, Acidentes Pessoais, Prestamista e Habitacional). “Somos multiproduto e multicanal, tendo equilíbrio na nossa carteira”, sinaliza Ivo “Lidamos com riscos de usinas nucleares, por exemplo, e anunciamos recentemente o ingresso da seguradora no segmento de aviação”, exemplifica ao enfatizar aprimoramentos nos processos internos da companhia e a relevância do forte trabalho de subscrição junto a resseguradoras como a Guy Carpenter.
A companhia também se destaca pela oferta de Seguro Auto para veículos individuais e frotas, além de contar com a expertise da Resolve Assist, empresa especializada em serviços de assistência adquirida recentemente pelo grupo segurador. “No Seguro Auto, já contamos com uma média de R$ 4,5 milhões em arrecadação de prêmios de seguros mensalmente, algo que vem se ampliando diante da nossa integração com as principais ferramentas de multicálculo disponíveis no mercado”, revela Ivo Machado. A EZZE também investe em parcerias estratégicas, como o apoio a competições automobilísticas como Stock Car e Fórmula Truck, e a apoio ao Corinthians, impactando um universo superior a 20 milhões de pessoas.
Soluções mais simples e eficientes
Gabriel Bugallo, Vice-Presidente Técnico da EZZE Seguros, compartilha o desejo de que o corretor seja cada vez mais produtivo e seletivo em relação aos riscos. “Não queremos depender do resultado financeiro para oferecer lucro, por isso temos uma boa margem de subscrição de negócios. Isso traz uma visão de longo prazo com esse profissional da corretagem. Precisamos entender o corretor, oferecendo diversidade de produtos, para que esse parceiro encontre na companhia serviços funcionais”.
Para Bugallo, o caminho para expandir a cultura do seguro tem relação com a criação de produtos mais simples e mais eficientes. “Precisamos saber segmentar com variáveis tradicionais e não tradicionais, afinal, 70% da nossa produção é oriunda dos corretores de seguros”, afirma o executivo ao evidenciar a importância do suporte da área técnica para poder complementar o conhecimento existente na área comercial.
Foco no cliente e ampliação da EZZE Seguros no mercado
Ao todo, a empresa conta com mais de 11 milhões de apólices de seguro emitidas e tem se destacado pelo compromisso com a qualidade e a inovação. Neste sentido, a EZZE investe em tecnologia, na qualificação de seus colaboradores e na construção de parcerias sólidas, com o objetivo de oferecer soluções completas e personalizadas para cada cliente. “Nosso foco está em oferecer bom atendimento ao segurado e ao corretor. Nossa capacidade de execução é muito boa, com novas soluções voltadas para PMEs no Seguro Empresarial e o Seguro Residencial, que será lançado em breve”, acrescenta Richard Vinhosa, CEO da EZZE Seguros. “A cada três meses iremos lançar um produto para Pessoa Física, para competirmos de igual para igual com os demais seguradores”, anuncia.
O foco no cliente, conforme cita o Investidor e Sócio Fundador da EZZE, Claudio Vale, reforça o papel da companhia em momentos de adversidades, como os vividos no Rio Grande do Sul. Assim sendo, a entrada da seguradora no Varejo é vista como um movimento natural. “Queremos que o corretor olhe para a EZZE e pense: essa é uma seguradora fácil de trabalhar, com produtos acessíveis. Estamos buscando sempre minimizar o esforço desse corretor para que ele atenda bem seus clientes e busque novos negócios”, indica o Sócio e Vice-Presidente de Seguros Massificados, Diego Azevedo.
Por fim, os canais Bancassurance e Afinidades representam um percentual relevante de negócios para a companhia. “Contamos com uma excelente estruturação para atender nossos mais de 16 parceiros do canal bancário e outros 11 em afinidades. Os mercado bancário e o varejo enxergam muito a EZZE como sinônimo de eficiência e rapidez”, finaliza Juliana Fonseca, Vice-Presidente de Bancassurance e A&H da EZZE Seguros.