Em apenas dois anos de atuação, a FAC-SP se iguala em qualidade com algumas das mais tradicionais instituições de ensino superior do país
A mais recente pesquisa de qualidade do ensino superior, publicada no Guia da Faculdade, elaborado pelo jornal O Estado de São Paulo em parceria com a Quero Educação, destacou a Faculdade do Comércio de São Paulo (FAC-SP), como uma das melhores instituições de ensino superior do país. No ranking, a FAC-SP atinge a quinta melhor colocação e o status de excelência no curso de Gestão Comercial.
Para Wilson Victorio Rodrigues, diretor geral da instituição, o reconhecimento é motivo de orgulho e espelha o empenho de professores, colaboradores e alunos. “Para nós é um orgulho enorme porque se observarmos as primeiras posições desse ranking vamos ver que se tratam de instituições tradicionalíssimas, que existem há décadas. A Faculdade do Comércio, atua há apenas 2 anos, mas mostra que em tão pouco tempo já se consolida no mercado, mostrando sua qualidade, seriedade e consistência”, declarou.
Durante a pesquisa, mais de 10 mil professores universitários em todo o país foram acionados para avaliar mais de 17 mil cursos de graduação, em dezenas de áreas de conhecimento. Tanto o projeto pedagógico, quanto o corpo docente e a infraestrutura das instituições foram avaliadas. A FAC-SP recebeu cinco estrelas em todas as categorias.
“Para nós, idealizadores deste projeto das Associações Comerciais – é uma grande notícia”, celebrou Roberto Macedo, diretor pedagógico da FAC-SP. “A nossa Faculdade do Comércio é jovem e, esse trabalho maravilhoso, eleva nosso ensino. Com muito talento, os professores e professoras estão fazendo com que a faculdade tenha essa nota tão importante”.
A pesquisa avaliou cursos tanto presenciais quanto EADs (ensino à distância) de instituições oficialmente reconhecidas pelo MEC.
Mantida pelo Instituto Paulista de Ensino Superior do Comércio S/A, a FAC-SP tem como objetivo a qualificação inovadora e inteligente do comércio, varejo e serviços, conectando e preparando profissionais para as novas demandas do mundo digital. A instituição nasceu de uma iniciativa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), entidade com mais de 125 anos, sem fins lucrativos, dedicada à representação dos empresários, empreendedores e à defesa da democracia e da livre iniciativa.