Faculdade do Comércio, em parceria com a CDL Porto Alegre, chega no Rio Grande do Sul

Wilson Victorio Rodrigues, diretor-geral FAC-SP; Irio Piva, e presidente da CDL Porto Alegre / Foto: Divulgação
Wilson Victorio Rodrigues, diretor-geral FAC-SP; Irio Piva, e presidente da CDL Porto Alegre / Foto: Divulgação

FAC-RS terá como sede de seu 1º Polo a cidade de Porto Alegre, a fim de desenvolver a capacitação técnica e acadêmica da cadeia varejista

Em uma ação inédita em âmbito estadual, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA) lança a Faculdade do Comércio – Rio Grande do Sul (FAC-RS), instituição de ensino com foco especializado na formação acadêmica e técnica de profissionais dos setores de comércio, varejo e serviços. A Faculdade do Comércio é uma entidade educacional ligada à Associação Comercial de São Paulo, eleita a 5ª Melhor Faculdade Privada do Brasil, pelo ‘Guia da Faculdade do Estadão’, em 2022, um dos mais relevantes rankings do ensino superior nacional.

Hoje, a FAC conta com polos em 13 Estados brasileiros e, pela primeira vez, concederá a nomenclatura estadual a um núcleo, a FAC-RS, que será desenvolvido pela CDL POA com a oferta de cursos de graduação e pós-graduação em formato EaD. Ainda, a Faculdade terá um Polo em Porto Alegre.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para o presidente da CDL POA, Irio Piva, a capacitação é uma das principais demandas do varejo, e a FAC-RS é uma valorosa entrega para a qualificação do setor: “A educação é um instrumento transformador, pois amplia a capacidade de realização das pessoas. A educação faz a economia crescer, e a qualificação do varejo gera um incremento direto de receita. Estamos muito honrados em receber a FAC, uma instituição disruptiva, criada por varejistas para varejistas, voltada para o desenvolvimento de empreendedores e colaboradores do comércio capazes de operar com competência o consumo digital e as mais inteligentes práticas de gestão comercial”.

Com cerca de 2 mil alunos ativos e 20 cursos de graduação e pós-graduação, em diferentes áreas de atuação, a FAC projeta encerrar o ano com 2.400 estudantes. Para isso, a instituição dobrará o número de cursos oferecidos e ampliará de 112 para 130 a quantidade de polos de ensino a distância. Wilson Victorio Rodrigues, diretor-geral FAC-SP, prevê um crescimento de 50% até o final de 2023 e, sua visão otimista, é por conta da capilaridade da CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil), presente nas 27 unidades da federação. “A abertura de uma unidade da FAC em Porto Alegre, em parceria com a CDL POA, é um marco histórico que impacta diretamente nesta expansão nacional”, destaca Rodrigues.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Grupo A12+ impulsiona crescimento do mercado de seguros
Diretores do Grupo A12+ em recente Convenção promovida pela empresa na cidade de São Paulo / Foto: Divulgação

Grupo A12+ impulsiona crescimento do mercado de seguros

Flavio Lino de Paula, Diretor de Marketing e Tecnologia da empresa, compartilha

Próximo
Unicred e USP firmam acordo de cooperação para bolsas a estudantes de Medicina
Unicred e USP firmam acordo de cooperação para bolsas a estudantes de Medicina / Foto: Artem Podrez / Pexels

Unicred e USP firmam acordo de cooperação para bolsas a estudantes de Medicina

Iniciativa, além de auxiliar na permanência estudantil, faz parte das ações de

Veja também