O mercado segurador amanheceu mais triste nesta terça-feira (18), com a notícia do falecimento de Evaldo de Souza Freitas, ex-reitor do tradicional Clube da Bolinha do Rio de Janeiro. O óbito ocorreu na madrugada de hoje.
Figura marcante e muito respeitada no setor, Evaldo foi eleito reitor da confraria em três oportunidades: de 2003 a 2004, quando a entidade celebrou seu cinquentenário; de 2004 a 2005; e de 2008 a 2009. Reconhecido por sua postura íntegra e agregadora, dedicou-se incansavelmente à administração do Clube, deixando um legado de liderança e amizade.
Além de sua atuação na confraria, Evaldo também se destacou como professor e executivo da antiga Funenseg – atual Escola de Negócios e Seguros (ENS) –, contribuindo para a formação de gerações de profissionais do setor.
O velório está marcado para amanhã (19/08), a partir das 8h30, na Capela 4 do Cemitério São João Batista, em Botafogo (Rua Real Grandeza, 248). O sepultamento acontecerá às 11h, no mesmo local.
A atual gestão do Clube da Bolinha, representada por Anselmo de Abrantes Fortuna (reitor), Gilberto Villela (tesoureiro) e Jorge Carvalho (secretário), manifestou profundo pesar e solidariedade à família e amigos.