Por unanimidade, a presidente da Flanci Corretora de Seguros e do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ), amplia a participação feminina da confraria
Em noite especial, com muitas novidades, o ingresso de Fátima Monteiro no Clube da Bolinha-RJ foi a notícia mais aguardada e comemorada por todos, em especial os seus padrinhos Gilberto Villela e Ronaldo Vilela.
“Ingressar no Clube da Bolinha-RJ é uma honra e uma satisfação. Recebi a notícia com muita alegria e vou me empenhar para dar uma contribuição relevante. O Bolinha é onde a história oral do mercado é contada, seja através das conversas informais sobre as fases do setor ou sobre suas personalidades. É um manancial de experiências colecionadas, que retratam a nossa realidade e dão a dimensão do trajeto que percorremos até aqui com desafios, mudanças, modernidade e potencialidade deste mercado. Eu serei mais uma a contar esta história, com orgulho de ser mulher, para deixar um legado para o mercado segurador e suas futuras gerações, através do Clube da Bolinha”, declarou Fátima Monteiro.
Formação
A executiva é graduada em Comunicação Social pela Faculdade Hélio Alonso, em Relações Públicas e extensão em Jornalismo, em 1978. Fez sólida carreira profissional no Banco do Estado do Rio de Janeiro, de 1972 a 1998, tendo exercido vários cargos, sendo o último, o de gerente de agência. Desde 1998 até a presente data é CEO da Flanci Consultoria Administração e Corretagem de Seguros e a partir de 2023 foi eleita por dois mandatos consecutivos presidente do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ).
“Profissionalmente, um dos fatores da minha admiração por Fátima Monteiro, é porque antes de levar a proposta para a seguradora, ela consulta o ressegurador, o que facilita a aceitação. Como pessoa, vejo que ela é uma profissional realizada e com uma atividade muito atribulada e, ainda assim, se dedica a levar capacitação aos corretores através do seu trabalho no CCS-RJ”, afirmou um dos padrinhos de Fátima, Ronaldo Vilela.
LGPD
Outra integrante da confraria da ala feminina, a advogada Glória Faria, fez uma apresentação do escritório Borges & Shumacher Advocacia, para destacar a consultoria na especialidade de proteção de dados com atendimento a todas as necessidades que surgiram com a LGPD, que engloba adequação, elaboração de relatórios; plano de resposta a incidentes de segurança; governança; reconhecimento e produção intelectual. O coordenador da área é Dr. Mário Viola um dos mais proeminentes especialistas em proteção de dados, com larga formação acadêmica e profissional.
Glória Faria também sorteou para os Bolinhas um exemplar do número 20 da Revista Jurídica de Seguros, recém-lançada, da qual é organizadora, registrando a importância da colaboração de Luiz Tavares, fundador da RJS. O contemplado foi José Luis Florippes Lima Junior.
Os aniversariantes dos meses de novembro e dezembro presentes, Neival Freitas e José Antonio Maia Piñeiro, respectivamente, receberam os seus vinhos de brinde com as homenagens dos Bolinhas.
Em uma noite repleta de atrações, houve ainda a apresentação de uma nova candidatura feminina a integrar o Clube da Bolinha-RJ. Apadrinhada por Neival Freitas e José Antonio Maia Piñeiro, a candidata será votada na primeira reunião de 2026, em fevereiro.
O reitor Anselmo Abrantes Fortuna solicitou que os Bolinhas confirmem, o quanto antes, a participação no evento natalino, em 13 de dezembro, no Hotel Windsor Barra.
