A FBN Benefícios, empresa distinta do Grupo FBN, atua de forma exclusiva com seguros saúde, planos odontológicos, seguros de vida e medicina ocupacional.
Desde o início da operação, o intuito sempre foi atuar como uma boutique de negócios, trazendo ao cliente um atendimento muito diferenciado, proporcionando estabilidade operacional para os recursos humanos e a satisfação dos colaboradores.
“Com esse formato inserido no planejamento, foi iniciado um trabalho focado em pequenas e médias empresas, desenvolvido um processo de gestão que transfere o operacional das empresas para a consultoria, desde as inclusões e exclusões de colaboradores, assim como acompanhamento de reembolsos e procedimentos são atividades que a consultoria desenvolve deixando o RH mais livre para suas atividades estratégicas. Com o tempo, algumas empresas que ‘nasceram PME’ em nossa operação cresceram”, explicou Kleber de Paula, fundador do Grupo FBN.
Esse ano, a FBN Consultoria teve um salto de crescimento acima de 30% ao ano, nas suas contas de maior porte. Com mais de 500 empresas sob gestão, a área antes focada em PME’s agora atende empresas maiores, com centenas ou milhares de colaboradores e dependentes, o que reforça a premissa de que atendimento é de fato seu maior diferencial.
“Apostamos em tecnologia, métricas e comunicação, mas o que faz a diferença mesmo é conhecer detalhes da população segurada e atuar preventivamente no aconselhamento dos casos mais sensíveis”, afirmou Gabriela Carvalho, gestora de benefícios.
A proposta tem se provado eficaz através de negociações com as operadoras que positivam a atuação com foco em educação e prevenção para contratos mais equilibrados. A FBN oferece um programa de saúde e qualidade de vida com gamificação e com isto obtém mais engajamento dos colaboradores no que tange a saúde e qualidade de vida.