Aquisição integra o plano de expansão da multinacional brasileira, que passa a fazer parte do seleto grupo de consultorias implementadoras da VTEX
A FCamara, multinacional brasileira de tecnologia e inovação, anuncia a aquisição de 60% da Avanti, em uma transação de R$ 20 milhões. A expectativa é que esse movimento seja responsável por um valor de aproximadamente R$ 40 milhões em relação ao faturamento total da companhia até o fim do ano. O movimento representa mais um avanço estratégico na expansão do ecossistema digital da empresa, que busca impulsionar soluções sob medida e de alto desempenho para o comércio eletrônico, segmento que teve papel decisivo em sua evolução nos últimos anos.
Com mais de 20 anos de atuação, a Avanti se firmou como referência no desenvolvimento de plataformas robustas de comércio digital, conduzindo projetos que ampliam a presença online de grandes marcas nacionais e internacionais. A empresa também é especializada na implementação da VTEX – plataforma global adotada por importantes players do setor.
“A Avanti sempre foi movida por gente talentosa, apaixonada por tecnologia e comprometida com a entrega de valor real para os clientes. Construímos uma história sólida ao lado de grandes marcas e nos tornamos uma das principais referências em e-commerce, principalmente com tecnologia VTEX. Agora, no ecossistema FCamara, ganhamos ainda mais força para crescer, inovar e continuar transformando o digital. É um momento de celebração para todo o time – e de novos desafios empolgantes pela frente”, afirma Gustavo Dechichi, fundador e co-CEO da Avanti.
Participação no seleto grupo da VTEX
A FCamara já atuava com a plataforma desde seus primeiros passos no mercado, acumulando anos de experiência em projetos com a tecnologia. Com a entrada da Avanti, uma das líderes no quadrante da VTEX, o grupo ganha ainda mais força e passa a ocupar uma posição de destaque no cenário global da plataforma.
A relevância dessa atuação é classificada pelo VTEX Magic Quadrant for Implementation Partners | Brazil Edition 2025, que posiciona a Avanti – e agora a FCamara – no quadrante Most Valuable Partners, onde estão os parceiros que aliam competência técnica, excelência na execução de projetos e impacto real nos negócios dos clientes. Essa classificação funciona como uma chancela de qualidade e confiabilidade, conectando empresas que buscam acelerar sua transformação digital aos parceiros mais qualificados do ecossistema VTEX.
“Com a presença já global da Fcamara, fortalecemos nossa capacidade em grandes projetos de VTEX e a ideia é levarmos o know how para grandes projetos no Brasil e fora”, ressalta Arthur Lawrence, co-CEO da FCamara.
A nova aquisição – a décima do grupo em apenas três anos – está alinhada ao plano da FCamara de construir um ecossistema cada vez mais forte e integrado, capaz de liderar a transformação digital em múltiplos setores. A entrada da Avanti será essencial para gerar ainda mais impacto aos projetos voltados à estruturação do mercado digital.
Lawrence comenta que o relacionamento com a Avanti é de longa data. “Fui cliente da Avanti há 10 anos quando atuava em empresas de varejo e sempre mantivemos uma ótima relação, além de uma grande admiração pelo trabalho da equipe”.
Já na liderança da FCamara, ele deu continuidade à colaboração com a Avanti. “Tivemos a oportunidade de vivenciar, na prática, a sinergia entre os times e a convergência das nossas visões de futuro. Essa união nos permite acelerar o desenvolvimento de soluções integradas, reforçar nossa posição entre os principais players do mercado digital e ampliar nossa capacidade de atender projetos estratégicos no Brasil e fora dele”, explica.
Avanti mantém gestão e marca próprias com sinergia à FCamara
Os sócios-fundadores da Avanti permanecem como acionistas e continuam à frente da operação, que seguirá com gestão independente, marca própria e atuação conectada aos negócios da FCamara. O objetivo é preservar a agilidade e os diferenciais da empresa, ao mesmo tempo em que serão aproveitadas as sinergias entre as duas companhias.
“Fazer parte do ecossistema da FCamara nos abre portas para acelerar nossa expansão, seja no Brasil ou em mercados internacionais. A diversidade de frentes em que o grupo atua cria oportunidades para escalar nossas soluções, explorar novas verticais e impactar ainda mais clientes”, acrescenta Guilherme Kruger, co-CEO da Avanti.
Com esse movimento, a FCamara reforça sua meta de construir um dos maiores ecossistemas digitais nos países em que atua, com soluções ponta a ponta que abrangem desde a definição da estratégia à implementação e evolução de plataformas digitais. A aquisição da Avanti também amplia o alcance do grupo a novos segmentos de mercado e perfis de clientes, além de viabilizar a internacionalização da operação por meio da presença global já consolidada da FCamara.
“Estamos diante de uma oportunidade única de fortalecer nosso portfólio, disseminar soluções inovadoras e gerar ainda mais valor para nossos clientes. Essa união faz parte de um plano estruturado de crescimento sustentável que tem a inovação, a excelência em entrega e o foco no cliente como pilares centrais da nossa atuação”, finaliza Lawrence.