Festival de Paraisópolis recebe apoio da MAPFRE

‘MAPFRE na MAPFRE’ protege ambiente de trabalho, equipamentos e assistência funerária do empreendedor / Foto: Divulgação
‘MAPFRE na MAPFRE’ protege ambiente de trabalho, equipamentos e assistência funerária do empreendedor / Foto: Divulgação

Durante os três dias do festival, público poderá conhecer o seguro ‘MAPFRE na Favela’, que protege negócios, equipamentos e a vida de pequenos empreendedores da comunidade

A favela de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, será palco, nos dias 24, 25 e 26 de julho, de uma nova edição do ‘Festival Paraisópolis das Artes’, um dos mais importantes eventos de cultura periférica do país. A iniciativa, que reúne artistas locais em apresentações de música, dança, grafite, teatro, moda e gastronomia, conta neste ano com o apoio institucional da MAPFRE, companhia global de seguros e serviços financeiros.

A ação integra a estratégia da seguradora de investir em projetos que promovem inclusão social e democratização do acesso à arte. “Projetos como o Festival Paraisópolis das Artes mostram que a transformação acontece quando a arte encontra espaço e apoio. Estar ao lado de iniciativas como essa é investir em pertencimento, em potência criativa e em novas possibilidades de futuro”, afirma Tatiana Cerezer, diretora de comunicação e marketing da MAPFRE.

Com entrada gratuita, o festival é realizado no Pavilhão Social do G10 Favelas, grupo de líderes e empreendedores de impacto social, e foi idealizado por moradores e produtores culturais da própria comunidade. Entre os destaques da programação deste ano estão apresentações do Ballet Paraisópolis, da Unidos de Paraisópolis, da cantora Tejane Souza e banda, além dos grupos Makasi Groove e o espetáculo Farofa Black In Favela, do artista paraense Renato Rosas.

Além da arte, proteção para quem empreende na quebrada

O patrocínio ao festival é parte de uma atuação mais ampla da MAPFRE na comunidade. Desde 2024, a companhia mantém uma parceria com o G10 Favelas para oferecer seguros acessíveis a micro e pequenos empreendedores de Paraisópolis, que muitas vezes operam sem qualquer proteção diante de imprevistos como, incêndios e quebra de equipamentos de trabalho.

Durante os três dias do Festival, o público poderá conhecer mais sobre a iniciativa ‘MAPFRE na Favela’ e adquirir, no local, os seguros desenvolvidos especialmente para empreendedores da comunidade. Equipes do G10Bank, fintech que faz parte do G10 Hub e que a partir de 2025 atua como representante de seguros da MAPFRE, estarão presentes no evento para apresentar os produtos, tirar dúvidas e realizar contratações de forma rápida e simplificada.

São três modalidades diferentes de seguros: ‘Minha Vida’, ‘Meu Tempo’ e ‘Meu Bem Protegido’, cada um desenhado para atender diferentes necessidades, como proteção do ambiente de trabalho, dos equipamentos de trabalho e assistência funerária para quem empreende.

Quando um pequeno negócio quebra por falta de proteção, não é só a renda que se perde, é o sustento de uma família inteira. Nosso papel é garantir que o esforço de quem empreende na favela não seja apagado por um imprevisto, dando dignidade e garantindo a continuidade desses pequenos negócios”, afirma Fátima Lima, diretora de Sustentabilidade da MAPFRE.

Serviço

Local do evento: Hub de Impacto Social G10 Favelas

Rua Itamotinga, 100 – Paraisópolis, São Paulo/SP

Dias 24, 25 e 26, das 9h às 16h – entrada gratuita

Total
0
Shares
Anterior
No 1º semestre de 2025, mais de 22 mil veículos foram blindados no Brasil
Foto por: Peter Broomfield/ Unsplash Images

No 1º semestre de 2025, mais de 22 mil veículos foram blindados no Brasil

Levantamento da Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin) mostra aumento de

Próximo
Universo do Seguro mira América Latina e confirma estudos para expansão internacional
William Anthony, CEO e Fundador do Universo do Seguro, em evento do CVG-SP / Foto: Antranik Photos

Universo do Seguro mira América Latina e confirma estudos para expansão internacional

O portal Universo do Seguro, referência em conteúdo especializado sobre o

Veja também