Maxpar

Festival Interlagos 2025 reúne 304,9 mil visitantes nas duas edições, exibe 65 lançamentos e realiza 25 mil testes

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Maior evento de experiência motor do mundo, o Festival Interlagos 2025 foi realizado no Autódromo de Interlagos entre 28 de maio e 1º de junho (Edição Motos) e 12 a 15 de junho (Edição Automóveis)

Aclamado como o maior evento de experiência motor do mundo, o Festival Interlagos 2025, que aconteceu entre os últimos dias 28 de maio e 1º de junho (Motos) e 12 a 15 de junho (Automóveis), consolidou definitivamente o protagonismo do segmento de eventos do setor de mobilidade no Brasil. Com números dignos das principais mostras mundiais, o Festival reuniu cerca de 200 expositores, entre montadoras (motos e carros), motopeças, autopeças, serviços e acessórios do setor. Além disso, os organizadores registraram um total de 304,9 mil visitantes nos dez dias de operação do Festival – 179 mil na Edição Motos e 125,9 mil na Edição Automóveis.

O Festival Interlagos 2025 Motos reafirmou sua vocação de principal plataforma de lançamentos de novidades do segmento, com o lançamento de 41 novas motocicletas de 15 marcas diferentes, além de ter contado com a estreia efetiva de quatro novas marcas no mercado nacional – Haojue, CFMoto, Moto Morini e Yadea.

A área de exposição deste ano totalizou 110 mil m2, que foi totalmente ocupada pelos estandes dos expositores nos três espaços disponíveis para ativações: Boulevard (boxes), Paddock Mall (mezanino dos boxes) e Arena 2 Rodas. Com um grande incremento nas ações de entretenimento nesta edição 2025, o Festival Interlagos contou com inúmeras atrações, como Arena Cross (corridas e manobras espetaculares de motocross), Arena Freestyle, Museu 2 Rodas, Globo da Morte, equipe Força e Ação, além de quatro pistas (Off-Road, Mobilidade Urbana, Habilidade e traçado principal do autódromo) e várias outras ativações para as famílias, como Tirolesa, Roda Gigante, pista de skate e Arena Kids. O cardápio de shows da Live Arena foi recheado, encerrando as jornadas diárias com muita música: Matuê, Cat Dealers, Pedro Sampaio, Titãs e muitos outros.

Já a Edição Automóveis do Festival Interlagos 2025 repetiu a façanha do evento de motos e primou pelo número de novidades e lançamentos. Com 19 marcas expositoras, o evento contou com o lançamento de 24 novos automóveis de 13 marcas diferentes, além de ter contado com a estreia efetiva de uma nova marca no mercado nacional, a GAC.

Com 110 mil m2 de área de exposição, distribuída entre Boulevard (boxes), Paddock Mall (mezanino dos boxes) e Arena 4 Rodas, a Edição Automóveis também brindou o público com diversas atrações, como Show de Drift, Arena Kids, estúdio de tatuagem, roda gigante, além do Museu do Automóvel, onde estavam expostos os dois automóveis mais caros do Brasil: um Pagani Utopia e um Bugatti Chiron. Isso tudo além da Pista Off-Road. O menu de shows da Live Arena foi denso, onde as jornadas diárias sempre tinham muita música: Iza, Seu Jorge, Maiara&Maraísa, Diogo Nogueira, Ferrugem e muitos outros.

Márcio Saldanha, CEO do Festival Interlagos 2025, afirma que o cardápio mostrou-se imbatível. “Entregamos eventos fortemente constituído pelos três E´s: Experiência, Exposição e Entretenimento. Nunca nenhum evento desse segmento havia oferecido um pacote tão completo”, resumiu o executivo.

O reconhecimento oficial do Festival Interlagos também foi confirmado pela Prefeitura de São Paulo, que posicionou o evento como estratégico para a cidade e formalizou um contrato de 5 anos entre o Autódromo de Interlagos e o Festival, até 2028.

Apesar de pluralidade de propostas, o maior diferencial do evento foi mesmo os test-rides nas pistas. “Tivemos um total de mais de 25 mil testes com visitantes, que iam desde modelos de entrada até superbikes ou superesportivos. Foram mais de 105 mil km rodados durante os eventos, no asfalto do traçado e nas pistas criadas para o Festival”, esclareceu Saldanha.

 

Total
0
Shares
Anterior
Com IA, Alper Seguros reduz custos de Saúde Corporativa em 40%
Uma das principais iniciativas é o "Consultório Digital", um espaço de atendimento ambulatorial phygital integrado à IA para triagem qualificada e 100% online.

Com IA, Alper Seguros reduz custos de Saúde Corporativa em 40%

Corretora utiliza IA para otimizar processos, desde triagem online até análise

Próximo
Youse patrocina “O Mágico de Oz” no Vibra São Paulo em julho
Youse recebe certificado GPTW e se torna 1ª Insurtech a conquistar o selo / Foto: Divulgação

Youse patrocina “O Mágico de Oz” no Vibra São Paulo em julho

Peça será apresentada em duas sessões especiais no dia 9 de julho; patrocínio

Veja também