Europ Assistance Brasil

FGV IISR realiza mesa-redonda com especialistas para discutir Seguros e Mudanças Climáticas

WTW apresenta ferramenta digital para mapear impactos climáticos na América Latina

Evento contará com transmissão online por meio da Plataforma Zoom

Como parte da agenda contínua do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR) que reúne especialistas de diferentes áreas desta indústria para debater temas da atualidade, será realizada, em parceria com a Columbia University – USA, uma mesa redonda sobre Seguros e Mudanças Climáticas. O evento acontecerá no dia 31 de julho das 14h às 16h, na sede da FGV no Rio de Janeiro.

O debate será exclusivo para convidados, porém será transmitido por meio da plataforma Zoom para que os interessados possam acompanhar o evento online. Na ocasião, representantes de seguradoras, resseguradoras, corretoras e reguladores irão analisar possíveis utilizações do seguro como instrumento de proteção contra danos decorrentes de eventos climáticos.

A mesa redonda será coordenada pelos professores Humberto Moreira da EPGE – Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV EPGE), e Bernard Salanié, do Global Columbia Centers, que desenvolvem uma pesquisa científica sobre o tema seguros e mudanças climáticas.

Durante o evento, os convidados irão debater propostas atualmente discutidas, em relação ao papel dos seguros no contexto das mudanças climáticas. Além disso, a mesa-redonda é uma oportunidade de abrir espaço para diferentes pontos de vista provenientes dos stakeholders do mercado de seguros e resseguros.

O professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP) e pesquisador do FGV IISR, Eugênio Montoro, detalha a proposta do evento:

“A ideia é reunir especialistas, a fim de entender o que funciona e o que não funciona quando o assunto é seguro aplicado a catástrofes climáticas. Também queremos compreender o mercado no Brasil, os dados existentes, e, principalmente, tentar encontrar uma resposta para a questão: por que não há seguros para essas catástrofes? A partir desse diálogo, o objetivo a longo prazo é criar material capaz de embasar políticas públicas para este setor”, afirmou o professor Eugenio Montoro.

Para se inscrever no evento e acompanhar o debate online, é necessário enviar um e-mail para o endereço paula.nascimento@fgv.br, se identificando e informando o interesse em acompanhar a mesa-redonda.

Total
0
Shares
Anterior
Língua branca: saiba quais são as causas e como resolver
Língua branca: saiba quais são as causas e como resolver / Foto: Freepik

Língua branca: saiba quais são as causas e como resolver

O órgão mal higienizado pode causar cárie e doença periodontal

Próximo
Estoque de produtos de captação bancária na B3 tem aumento de 15% no primeiro semestre
Foto: Divulgação/ B3

Estoque de produtos de captação bancária na B3 tem aumento de 15% no primeiro semestre

Montante registrado no final de junho foi de R$ 4,9 trilhões, contra R$ 4,2

Veja também