Bradesco Seguros

FIA Business School impulsiona empreendedorismo social com turma de graduação

Foto: Daniel Thomas / Unsplash
Foto: Daniel Thomas / Unsplash

Desde 2011, a escola de negócios se dedica a formar agentes comprometidos com a sociedade, além de profissionais de excelência

A FIA Business School, reconhecida como uma das principais instituições de formação executiva do país, comemora uma década da formatura de sua primeira turma do programa de graduação em administração. Desde 2011, a instituição se dedica a cultivar a futura liderança de negócios do país, comprometida com a inclusão e o desenvolvimento da comunidade, indo além da formação profissional de excelência, tão necessária para garantir espaço no mercado de trabalho.

Um dos pilares fundamentais desse compromisso são as práticas da trilha de empreendedorismo, na disciplina de Laboratório de Gestão, na qual os alunos trabalham com um projeto de empreendedorismo social por meio de uma atividade de consultoria que visa capacitar e apoiar indivíduos que buscam iniciar ou expandir seus negócios. Como parte dessa iniciativa, os alunos da FIA Business School tiveram a oportunidade de participar da Expo Favela 2023, estabelecendo conexões e trocando experiências com empreendedores locais.

Segundo a aluna Maria Eduarda Molinari: “A ExpoFavela foi uma experiência incrível em que tivemos contato direto com os microempreendedores e conseguimos entender suas dores e objetivos. Uma experiência 100% prática de tudo que tivemos dentro de sala de aula, podendo ajudar esses empreendedores com seus negócios”.

A empresa escolhida por seu grupo foi a TupiOcas, fundada pelo Chef Bê Paiva que inova no sabor e modo de fazer tapiocas, com base nas tradições e ancestralidade indígena.

“Esses projetos proporcionam uma oportunidade única de mergulhar em diferentes realidades e compreender os desafios enfrentados no âmbito dos negócios. Nossos alunos não apenas aprendem com esses empreendedores, mas também contribuem com seus próprios insights e habilidades, criando um ambiente de colaboração e crescimento mútuo”, destaca Isis Koelle, professora coordenadora da graduação da FIA Business School.

Transformação do ambiente universitário

O programa de graduação da FIA Business School se destaca por oferecer um currículo atualizado, abrangente e dinâmico em administração e negócios, enfatizando a integração entre teoria e prática. Os alunos têm a oportunidade de se envolver em projetos reais, fazer visitas técnicas onde interagem com profissionais experientes e CEOs renomados, além de imersões internacionais em faculdades de excelência no exterior, adquirindo conhecimentos valiosos e experiência prática desde o início de sua jornada acadêmica.

“Nosso currículo é projetado para atender não apenas às demandas das grandes organizações, mas também para apoiar e incentivar o empreendedorismo. Desde o início do curso, temos alcançado uma taxa de empregabilidade de 100%, ao considerar essas duas vertentes”, afirma Isis Koelle.

Roberto Sbragia, presidente da FIA Business School, enfatiza: “O aniversário de 10 anos da formação da primeira turma do nosso programa de graduação é um marco significativo em nossa jornada rumo à excelência educacional. Ao longo desses anos, formamos mais de 260 alunos, que agora estão contribuindo em diversos setores e organizações em todo o país. Continuamos comprometidos em formar líderes que não apenas buscam o sucesso profissional, mas também contribuem para o desenvolvimento sustentável da nossa sociedade”.

Total
0
Shares
Anterior
Calamidade pública: especialista fala sobre contratos de prestação de serviço em condomínios
Foto: Leif Christoph Gottwald / Unsplash

Calamidade pública: especialista fala sobre contratos de prestação de serviço em condomínios

A advogada Karen Rubim, da Aliança Condomínios, explica que é possível a

Próximo
Demanda por seguro de automóvel se recupera e cresce 33% em abril
O valor do seguro dos carros mais vendidos no Brasil em julho de 2023 / Foto: Martin Katler / Unsplash Images

Demanda por seguro de automóvel se recupera e cresce 33% em abril

Região Norte apresentou a maior procura, segundo levantamento feito pela

Veja também