Empresa vai apresentar, no Espírito Santo, as melhores soluções em telecom para as distribuidoras de energia
A FiberX vai participar do Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (Sendi) 2023, que será realizado de 7 a 10 de novembro no Parque de Exposições de Carapina em Vitória, no Espírito Santo. Realizado a cada dois anos, o Sendi é hoje o maior acontecimento de distribuição de energia elétrica da América Latina.
O evento vai apresentar temas relacionados às macrotendências de transformação do setor de energia como digitalização, descarbonização e descentralização. Assim, será possível acompanhar discussões sobre smart grid, mobilidade elétrica, o uso de blockchain e big data por empresas de energia, além de conhecer startups que possuem soluções para o segmento de distribuição de energia.
“Vamos apresentar as redes de comunicação voltada para o futuro; rede digital de subestações/campus: solução IP para indústria e campus; assistência remota inteligente para setor elétrico: solução CFTV (GPON+Câmera) e interação de inteligência artificial (IA) com o público; rede de comunicação de distribuição totalmente óptica F5G: FTTM; redefinição do valor da proteção de dados: anti-ransomware, inspeção inteligente de linhas de transmissão”, explica Evandro Nascimento, head de Vendas para Utilities e Infraestrutura da FiberX.
Sendi
O Sendi é o maior evento de distribuição de energia da América Latina e pretende apresentar as principais inovações do setor, com destaque para soluções sustentáveis e de alta qualidade. As tendências de digitalização, descarbonização e descentralização são relevantes para o setor, pois dizem respeito à transição energética.
Realizado entre os dias 7 e 10 de novembro, pelo Instituto Abradee e tendo a EDP como anfitriã, o Sendi 2023 ocupará mais de 20 mil metros quadrados, no Parque de Exposições de Carapina, e abrigará a ExpoSendi, uma exposição do segmento de energia; uma arena silenciosa com palestras simultâneas de especialistas renomados, apresentação de trabalhos técnicos, o espaço Inovação e o Rodeio Nacional dos Eletricistas.
O eixo central do evento será o ESG (Environmental, Social and Governance), abordando cases e práticas ambientais, sociais e de governança, com temas relacionados às macrotendências de transformação do setor de energia. Em pauta, conteúdos como gestão inteligente da rede; soluções para clientes; tendências e fomento à inovação; sustentabilidade do negócio UND; e liberalização do mercado.