Fides Rio 2023: Ex-presidente do BID é presença confirmada

Fides Rio 2023: Ex-presidente do BID é presença confirmada / Foto: Reprodução
Fides Rio 2023: Ex-presidente do BID é presença confirmada / Foto: Reprodução

Luis Moreno integra o time de speakers internacionais que participará do maior evento de seguros da América Latina, a Fides Rio 2023

O ex-presidente do BID Luis Alberto Moreno é o primeiro palestrante de renome internacional confirmado para a 38ª. Conferência Hemisférica de Seguros, que reunirá representantes de entidades do setor segurador privado de 20 países da América Latina, mais Estados Unidos e Espanha no Rio de Janeiro, de 24 a 26 de setembro de 2023.

Moreno é internacionalmente conhecido por sua liderança como presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) por 12 anos (entre 2005 e 2020) conduzindo uma agenda de modernização da instituição com foco em investimentos em infraestrutura, urbanização e desenvolvimento dos países latino-americanos.

O executivo também é uma das vozes mais qualificadas nas áreas de finanças para o desenvolvimento, políticas públicas e desenvolvimento social, econômico e institucional. Tem ampla experiência na defesa dos objetivos de gênero e diversidade, e lidera numerosas iniciativas para beneficiar a comunidade global: desde avanços em matéria de energia renovável e proteção do meio ambiente, acesso ao atendimento médico, resiliência e adaptação climática, cidades sustentáveis, até conectividade e inovação digital.

Para Moreno, as mudanças climáticas podem ser uma oportunidade para a América Latina: “a América Latina tem cerca de 8% da geografia global, com pouco mais de 40% da biodiversidade do mundo. Somos, quando comparados com outros países, uma região de matriz energética bastante limpa. Embora ainda utilizemos combustíveis fósseis, também temos avançado muito nas novas fontes energéticas, energias solares ou de vento. A América Latina deve reivindicar perante o mundo como nós podemos trazer todas essas tecnologias novas que estão a emergir para poder realizar com sucesso uma transformação energética como a que o mundo precisa”.

Anteriormente à sua entrada no BID, Moreno atuou como embaixador da Colômbia nos Estados Unidos, fortalecendo as relações entre os dois países e apoiando a criação de programas de assistência bilateral.

Atualmente, é membro do Conselho de Administração do Fórum Econômico Mundial (WEF), do Comitê Olímpico Internacional, entre outros. Também é membro do Conselho de Administração da Dow Chemical, Nubank e FEMSA.

O diplomata recebeu inúmeros prêmios e distinções por sua liderança na América Latina, como o Atlantic Council Leadership Award, o Woodrow Wilson Award e o Inter American Dialogue.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Alta taxa de juros desacelera vendas de veículos, diz presidente da Anfavea

Alta taxa de juros desacelera vendas de veículos, diz presidente da Anfavea

O balanço positivo registrado pela Associação Nacional dos Fabricantes de

Next
ABONO SALARIAL CALENDÁRIO 2023: CAIXA inicia pagamento em 15 de fevereiro

ABONO SALARIAL CALENDÁRIO 2023: CAIXA inicia pagamento em 15 de fevereiro

A CAIXA inicia, a partir da próxima quarta-feira (15), o pagamento do Abono

You May Also Like