Finanças e viagens convergem com experiência premium em aeroportos

Finanças e viagens convergem com experiência premium em aeroportos / Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em um cenário em que os setores financeiro e de viagens estão cada vez mais próximos, surge uma nova proposta de valor: oferecer aos clientes bancários benefícios de viagem, estilo de vida e bem-estar por meio de programas de fidelidade que transformam simples transações em experiências memoráveis. Nesse contexto, a Dragonpass, uma plataforma global de benefícios agregados, amplia essa sinergia por meio de tecnologia inovadora, parcerias estratégicas e uma experiência digital de ponta.

Pontos de Convergência

  • Negócios: instituições financeiras buscam expandir sua participação na carteira e o engajamento dos clientes, indo além dos serviços tradicionais; programas de fidelidade com benefícios de viagem tornaram-se um diferencial competitivo, além de uma tendência global.
  • Viagens: empresas como a Dragonpass oferecem acesso a uma vasta rede global de serviços de aeroporto, como salas VIP, fast track, transporte, restaurantes, meet & assist.
  • Estilo de vida: ao transformar viagens rotineiras em momentos de conforto e exclusividade, as empresas oferecem valor agregado que vai além das transações financeiras. Isso fortalece o vínculo emocional entre o cliente, a instituição financeira e o setor de viagens.

Contexto de mercado

Bancos globais e fintechs estão reformulando seus programas de fidelidade para engajar clientes com serviços de viagem personalizados. Segundo a Bain & Company, muitos bancos que não possuem expertise ou recursos estão recorrendo a empresas como a Dragonpass para avançar mais no setor de viagens. Além disso, o Barclays permitiu que seus clientes corporativos acessassem a exclusiva British Airways Concorde Room, destacando a tendência do “banco experiencial”.

Dragonpass: inovações e parcerias-chave

A plataforma Visa Airport Companion, operada pela Dragonpass, por exemplo, permite que os emissores Visa ofereçam benefícios como preços exclusivos para proteção de bagagem, acesso a salas VIP, restaurantes, spas, fast track em aeroportos e outros serviços premium, totalmente integrados aos aplicativos bancários.

“As instituições financeiras fazem parceria conosco porque resolvemos um desafio fundamental: como oferecer experiências diferenciadas aos clientes em escala. Seja por meio do nosso App ou da plataforma baseada em API, transformamos redes globais de benefícios complexas em pontos de contato simples e personalizados que geram lealdade real dos clientes”, afirma Andrew Harrison-Chinn, CMO da Dragonpass.

Total
0
Shares
Anterior
Workshop do CSP-MG destaca corretores de sucesso em seguros de pessoas
João Paulo Moreira de Mello, presidente do CSP-MG, fez a abertura do IV Workshop Conhecer para Proteger / Foto: Divulgação

Workshop do CSP-MG destaca corretores de sucesso em seguros de pessoas

O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) realizou, no dia 20 de

Próximo
O papel do Imposto sobre Grandes Fortunas na redução da desigualdade fiscal
Alexandre Mazza, advogado tributarista em São Paulo / Foto: Divulgação

O papel do Imposto sobre Grandes Fortunas na redução da desigualdade fiscal

Confira artigo de Alexandre Mazza, advogado tributarista em São Paulo

Veja também