Ação promovida pela Comissão de Humanização reuniu colaboradores para troca de saberes sobre acolhimento e cuidado com pacientes oncológicos
O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Itu, unidade gerenciada pela Fundação do ABC em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, promoveu nesta semana uma roda de conversa com colaboradores em alusão ao Outubro Rosa. Organizada pela Comissão de Humanização da unidade, a ação teve como foco o compartilhamento de experiências e boas práticas no cuidado com amor e afeto a pacientes oncológicos, especialmente mulheres com câncer de mama.
A iniciativa, realizada em 28 de outubro, contou com a participação da empresa Fios Encantados e da ONG Mais Vida, além de impactar diretamente 35 colaboradores do AME Itu.
Representando a Fios Encantados, Mara Gisele apresentou o trabalho voluntário desenvolvido pela instituição, que consiste na confecção e doação de toucas de lã para pacientes com câncer em tratamento em diversas regiões do Brasil. Produzidas por mãos solidárias, as peças carregam simbolismos de afeto e acolhimento, contribuindo para o bem-estar e autoestima de quem enfrenta os desafios da doença.
Na mesma ocasião, Márcia Magnusson, da ONG Mais Vida, levou almofadas terapêuticas para doação. Confeccionadas em formato de coração, elas facilitam o encaixe para o apoio dos braços de mulheres mastectomizadas, reduzindo dor e sofrimento.
“Foi um dia de muita troca de saberes em como lidar com estas situações adversas que a vida oferece e do quanto amor, carinho e cuidado são capazes de transformar vidas”, considera a diretora técnica da unidade, Dra. Kariny Sacramento.
 
			 
						 
										 
										 
										 
										
 
			 
								 
								 
				 
				 
				