Flexibilidade no Trabalho: 23,8% das empresas adotam créditos de mobilidade para personalizar benefícios de transporte

Foto: Priscilla Du Preez / Unsplash
Foto: Priscilla Du Preez / Unsplash

Pesquisa da Aon aponta tendência de redução nos deslocamentos e aumento da flexibilidade no local de trabalho

Aon plc (NYSE: AON), líder global em serviços profissionais, aponta em sua mais recente Pesquisa de Benefícios transformações nas políticas de mobilidade no ambiente de trabalho e como elas estão moldando o futuro do trabalho.

A pesquisa revelou um panorama de como as empresas estão adaptando suas ofertas de benefícios em resposta a modelos de trabalho mais flexíveis, uma mudança significativa impulsionada pela pandemia e pela crescente demanda da força de trabalho por maior personalização.

Principais Conclusões da Pesquisa sobre Mobilidade:

  1. Revisão de Benefícios Presenciais: Em meio à crescente adesão ao trabalho híbrido, muitas empresas estão revisando benefícios anteriormente centrados somente no modelo presencial. A pesquisa aponta que benefícios como a oferta de estacionamento estão sendo reavaliados, com 26,7% das organizações implementando mudanças e 15,8% reduzindo essas ofertas.
  2. Adoção de Benefícios Mais Flexíveis: Em complemento, há um aumento na adoção de benefícios que suportam mobilidade flexível, já que 23,8% das empresas introduziram créditos de mobilidade que permitem aos colaboradores escolherem como preferem usar seus benefícios de transporte.
  3. Inovações em Mobilidade: A pesquisa também destacou inovações significativas, como a disponibilidade de bicicletários e vestiários em 21,4% das empresas, e incentivos para o uso de bicicletas.
  4. Mudanças nas Políticas de Viagens Corporativas: Com as mudanças nos modelos de trabalho, 26,2% das empresas alteraram suas políticas de viagens corporativas, com reduções no número de viagens permitidas e nos públicos elegíveis para estes deslocamentos.

“As adaptações nas políticas de mobilidade estão não apenas respondendo às mudanças no ambiente de trabalho, mas alinhando-se com estratégias de sustentabilidade e bem-estar dos colaboradores. Isso reflete um esforço consciente das empresas para reduzir custos operacionais e apoiar a saúde e o bem-estar dos funcionários, proporcionando ao mesmo tempo flexibilidade e opções adaptadas às suas necessidades”, explica Rafaella Matioli, líder de Advisory, Health e Human Capital da Aon no Brasil.

Além disso, as empresas que promovem flexibilidade e adaptabilidade em suas políticas de mobilidade estão melhor posicionadas para atrair e reter talentos em um mercado de trabalho competitivo, onde a liberdade de escolha e a qualidade de vida no trabalho são cada vez mais valorizadas pelos profissionais.

A Pesquisa de Benefícios 2023 da Aon reuniu dados de 929 empresas atuantes no Brasil, um mapeamento de grande relevância para o mercado de benefícios. Uma pesquisa abrangente e consistente sobre as dimensões do bem-estar e do futuro do trabalho para ampliar a compreensão do panorama atual dos benefícios e contribuir com as melhores tomadas de decisões para o seu negócio.

Para acessar o estudo completo, acesse: www.aon.com/insights/reports/pesquisa-de-beneficios-aon-2023.

Total
0
Shares
Anterior
Cresce 85% a busca por SUVs entre usuários brasileiros nos últimos dois anos
Foto: Eric Saunders / Unsplash

Cresce 85% a busca por SUVs entre usuários brasileiros nos últimos dois anos

Dados do Webmotors Autoinsights apontam que outras carrocerias também

Próximo
Paris 2024: Guia Completo para aproveitar as Olimpíadas (sem surpresas)
Foto: Anthony Tan / Unsplash

Paris 2024: Guia Completo para aproveitar as Olimpíadas (sem surpresas)

A cidade luz se prepara para brilhar nos Jogos Olímpicos

Veja também