Forum Hub lança primeira plataforma de acompanhamento judicial do Brasil

Processualista Daniel Neves apresenta amplo leque de utilidades da ação de Produção Antecipada de Provas no 3º Congresso Brasileiro de Direito Processual Civil / Foto: Tingey Injury Law Firm / Unsplash Images
Foto: Tingey Injury Law Firm / Unsplash Images

Ferramenta automatiza a atualização processual entre advogados e clientes, sem juridiquês

A Forum Hub, startup de serviços advocatícios on-line para todo o Brasil, acaba de lançar a primeira plataforma que automatiza o acompanhamento de processos judiciais em tempo real para o público. A novidade foi pensada para solucionar a principal dor entre advogado e cliente: o contato frequente para entendimento sobre as etapas do caso. Com o portal, será possível reduzir 80% do tempo gasto em atualizações, seja por telefone, e-mail ou Whatsapp.

A novidade possibilita que o cliente tenha compreensão do processo, com uma linguagem inclusiva para que todos entendam o que se passa no caso, sem necessidade de explicação do advogado. Com isso, a startup prevê aumentar em até 100x a eficiência operacional – ou seja, tempo gasto nessa etapa – e consequentemente aumentar a quantidade de casos e advogados cadastrados,  chegando a 100 profissionais parceiros ainda em 2023. “Com tantos avanços tecnológicos, a área jurídica ainda sofre. Queremos que os advogados e sociedade tenham facilidade e praticidade com nosso portal”, afirma Patrícia Carvalho, CEO e cofundadora da Forum Hub.

Com o portal, o cliente recebe notificações por push a cada atualização, com comunicados sobre cada passo e status referente ao processo. O objetivo é estabelecer maior transparência e segurança jurídica aos profissionais e sociedade.

Antes da implementação, uma pesquisa realizada com clientes de escritórios e advogados autônomos apontou que 9 em cada 10 pessoas que contratam advogados reclamam da falta de retorno dos contratados. “Com a plataforma, os profissionais poderão focar seu tempo em outras atividades menos operacionais, sempre com o objetivo de ajudar seus clientes”, explica Alisson Santos, advogado e cofundador da legaltech.

O portal já está disponível para os advogados associados à Forum Hub e clientes da startup.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Workshop em São Paulo desvenda os segredos da oratória
Workshop em São Paulo desvenda os segredos da oratória / Divulgação

Workshop em São Paulo desvenda os segredos da oratória

Imersão promovida pela jornalista Eliane Moitinho, em parceria com a

Next
Com apoio da Sensedia, Pottencial integra APIs e otimiza 52% do tempo em emissão de apólices
Evolução Insurtech: CNseg desvenda os fatores que levaram ao avanço das startups no mercado segurador / Foto: Freepik

Com apoio da Sensedia, Pottencial integra APIs e otimiza 52% do tempo em emissão de apólices

Nos primeiros meses de operação, a plataforma aumentou em 3,5 mil o portfólio de

You May Also Like