Foz Ventures Capital é lançada no Bossa Summit, maior evento do Brasil dedicado a startups e investidores

Foz Ventures Capital é lançada no Bossa Summit, maior evento do Brasil dedicado a startups e investidores / Divulgação
Divulgação

Durante o Bossa Summit, realizado de 23 a 24 de março em São Paulo, o Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR) e a Indelta Business Community apresentaram a Foz Ventures, a nova Multi Corporate Venture Capital (VC)

Chega ao mercado um importante mecanismo de investimento e financiamento em startups, a nova Multi Corporate Venture Capital. O veículo de investimento e aceleração de startups, foi lançado pelo Parque Tecnológico Itaipu-Brasil (PTI-BR) e a Indelta Business Community, durante o maior evento do Brasil dedicado a startups e investidores, o Bossa Summit, realizado de 23 a 24 de março em São Paulo.

O objetivo é contribuir com as startups no desenvolvimento e validação tecnológica e de negócios, além de agregar plataformas com capital humano e tecnológico.

Segundo o diretor de negócios e inovação do PTI-BR, Rodrigo Regis, a Foz Ventures nasceu para potencializar todo o capital empreendedor gerado nas verticais de energia e Smart Cities. “Entre os diferenciais da infraestrutura de base tecnológica da Foz Ventures, estão: uma área urbana exclusiva para testar e implantar soluções para Smart Cities e os laboratórios de energias renováveis, voltados para o armazenamento energético, hidrogênio verde, automação e simulação e biogás”, explicou.

Divulgação
Divulgação

Todas as startups selecionadas receberão suporte técnico e tecnológico da Foz Ventures, que será fornecido por meio da expertise, know how e infraestrutura do PTI-BR, que conta com mais de 50 laboratórios de pesquisa e prototipagem.

Os focos de investimentos da Foz Ventures são: energia, com soluções de conversão de veículos de carga e de passageiros para uso de biocombustíveis e hidrogênio verde; sistemas de armazenamento de energia (novas tecnologias de baterias e de armazenamento de hidrogênio verde); soluções de eficiência energética usando IA, IOT e blockchain e Smart Cities, com sistemas de iluminação com smart services (IA, 5G, IOT) e soluções para redução e processamento de resíduos urbanos e tecnológicos.

O co-fundador da Indelta, Francisco Martinez, afirmou que esse poderoso sistema de alavancagem conta com todos os recursos tecnológicos do PTI-BR, múltiplas fontes de financiamento e um ecossistema de negócios em rede que acelera o desenvolvimento de negócios e o retorno dos investimentos. “A Indelta está utilizando todos os seus recursos de seus 115 Business Developers C-Level para desenvolver as startups que farão parte do portfólio da Foz Ventures”, disse. “Estamos muito confiantes no sucesso da Foz Ventures”, complementou.

Divulgação
Divulgação

Inovação para o desenvolvimento da sociedade

De acordo com o diretor superintendente do PTI-BR, general Eduardo Garrido, o Parque Tecnológico tem em sua missão gerir o ecossistema de inovação do Parque reunindo inovação, tecnologia e empreendedorismo, com o objetivo de apoiar startups, desde a sua criação até o lançamento no mercado, crescimento e consolidação. “É mais uma iniciativa que irá contribuir para o desenvolvimento de ideias inovadoras, novas tecnologias e soluções que podem transformar a economia e a sociedade a partir da geração de emprego, renda e bem-estar para a população”, destacou.

Para o diretor administrativo-financeiro do PTI-BR, Flaviano Masnik, a Foz Ventures será um importante mecanismo para impulsionar o desenvolvimento de negócios inovadores e com grande potencial de crescimento. “Uma oportunidade para que startups nas áreas de energia e Smart Cities possam evoluir, solucionar problemas reais do mercado com tecnologias, e conquistar novos negócios”, afirmou.

Divulgação
Divulgação
Total
0
Shares
Anterior
Feirão Serasa Limpa Nome entra na última semana: advogado esclarece as dúvidas mais comuns
Victor Graça, sócio da área cível do Pessoa & Pessoa Advogados / Foto: Divulgação

Feirão Serasa Limpa Nome entra na última semana: advogado esclarece as dúvidas mais comuns

Nova edição do mutirão, que vai até sexta 31 de março, oferece 365 milhões de

Próximo
Reestruturar os negócios pode ser decisivo para a longevidade da empresa
Haroldo Matsumoto, especialista em gestão de negócios e sócio-diretor da Prosphera Educação Corporativa / Divulgação

Reestruturar os negócios pode ser decisivo para a longevidade da empresa

Confira artigo de Haroldo Matsumoto, especialista em gestão de negócios e

Veja também