Assistências da Maxpar se destacam com o melhor custo-benefício para o segurado, já que cobrem danos de pequena monta, evitando que ele precise acionar a franquia de casco de perda parcial do seguro ou que realize o reparo do dano de forma particular
A curva da franquia reduzida – participação obrigatória do segurado em eventos de colisão parcial – está em uma crescente nos últimos meses, com aproximadamente 16% de alta (agosto 2022 a agosto 2023), segundo estudo realizado pela TEx. A pesquisa apontou que a taxa saiu de 4,4% para 5,1%, como demonstra o gráfico a seguir:
Nesse cenário, as assistências da Maxpar se destacam com o melhor custo-benefício para o segurado, já que cobrem danos de pequena monta, evitando que ele precise acionar a franquia de casco de perda parcial do seguro ou que realize o reparo do dano de forma particular. É por isso que a demanda pelas soluções está em alta: de 2020 a 2023, a Maxpar registrou crescimento expressivo no acionamento das assistências de Lataria e Pintura (390%) e Roda, Pneu e Suspensão (578%), por exemplo.
Regis Melo, Coordenador Comercial Corretores da Maxpar, explica os benefícios das assistências. “Com as assistências na apólice, o segurado pode, de fato, aproveitar as vantagens do seguro que contrata anualmente, já que as nossas soluções são muito úteis em danos do dia a dia. É importante destacar que as assistências contam com uma franquia de utilização de valor acessível, resultando em até 10 vezes mais economia em comparação com o valor da franquia de casco ou com os gastos com reparos particulares”, reforça.
Benefícios das assistências Maxpar para o corretor
Para o corretor, as assistências também garantem benefícios, como a redução do índice de sinistralidade e fidelização de clientes, visto que, a cada 100 segurados, 6 têm sinistros de perda parcial e 30 acionam as assistências. Ou seja, as soluções da Maxpar ajudam a reduzir o índice de sinistros de perda parcial, privilegiando os acordos dos corretores com as seguradoras. Também vale reforçar o aumento nas chances do cliente contatar seu corretor para solicitar atendimento – uma oportunidade de estreitar os laços com ele, aumentando a fidelização.
Alex Dias, Diretor Regional do Sincor-SP de Presidente Prudente, ressalta que as assistências da Maxpar ajudam a oxigenar o mercado em relação ao seguro tradicional. “As soluções nos ajudam muito no dia a dia, sendo um ponto de contato a mais entre o corretor e o segurado, o que potencializa a fidelização dos clientes. Gostaria de ressaltar que os nossos índices de renovação aumentaram exponencialmente, quando passamos a oferecer essas assistências para os nossos clientes, já que agregam valor ao seguro com benefícios tangíveis”, comenta.