Frente parlamentar em defesa do serviço público define pauta prioritária para 2023

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público realizou nesta segunda-feira (6) a primeira reunião de trabalho da atual legislatura com a definição das pautas prioritárias para o ano. A frente é presidida pelo deputado André Figueiredo (PDT-CE), líder do partido na Câmara.

A reunião contou com a presença de sindicatos, organizações e entidades de classe. Dentre as principais pautas para o ano estão a reestruturação salarial dos servidores, o financiamento das entidades de classe do funcionalismo, a negociação coletiva e o direito de greve, além da organização sindical no serviço público.

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Discussão e votação de propostas. Dep. André Figueiredo PDT-CE
André Figueiredo: Brasil deve ser reconstruído a partir do serviço público valorizado

Também serão priorizadas a extensão do mandato classista com ônus para a administração pública e a recomposição da força de trabalho na administração pública.

Durante a reunião, Figueiredo destacou a importância do fortalecimento do Estado brasileiro, especialmente para a população mais humilde. “É fundamental que o Brasil seja reconstruído a partir do servidor e do serviço público valorizado. Aqui eu me coloco como soldado, para que a gente possa, no Parlamento, propiciar que a frente seja escutada”, disse o deputado.

Ele também afirmou que o ano será diferente dos anteriores. “Temos um governo federal que tem a compreensão, pelo menos na sua essência, da importância que tem o serviço público e, por consequência, a valorização do servidor público como um todo”, disse Figueiredo.

Papel do colegiado
A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público é constituída por representantes de todas as correntes de opinião política do Congresso Nacional e tem como objetivo estimular a discussão sobre o serviço público no Brasil.

O compromisso é pela realização de debates, seminários e outros eventos para o aperfeiçoamento do serviço público. Também é finalidade da frente parlamentar o intercâmbio com organizações semelhantes e parlamentos de outros países, visando o aperfeiçoamento dos respectivos serviços públicos.

Artigo Original: Agência Câmara Notícias

Total
0
Shares
Prev
Aloizio Mercadante toma posse na presidência do BNDES com Lula e Alckmin no Rio de Janeiro
© Tomaz Silva/Agência Brasil

Aloizio Mercadante toma posse na presidência do BNDES com Lula e Alckmin no Rio de Janeiro

Next
O TEMPO E A TEMPERATURA: Terça-feira (7) com dia nublado em toda a região Nordeste

O TEMPO E A TEMPERATURA: Terça-feira (7) com dia nublado em toda a região Nordeste

Nesta terça-feira (7), o tempo fica nublado em todo o Nordeste do país

Veja também