Fundación MAPFRE recebe inscrições até 20 de outubro para o Auxílio à Pesquisa Ignacio H. de Larramendi

eyeglasses with gray frames on the top of notebook
Foto: Dan Dimmock no Unsplash

Iniciativa internacional destina até 265 mil euros a projetos de pesquisa nas áreas de saúde, seguros e previdência social

Pesquisadores de todo o mundo têm até o dia 20 de outubro para submeter propostas ao Auxílio à Pesquisa Ignacio H. de Larramendi, iniciativa global promovida pela Fundación MAPFRE com o objetivo de fomentar o desenvolvimento científico e tecnológico em áreas estratégicas para o bem-estar social.

Com investimento total de até 265 mil euros, a edição de 2025 contempla projetos em duas frentes principais: saúde (com auxílio de até 30 mil euros por projeto) e seguros e previdência social (até 15 mil euros por projeto). As inscrições podem ser realizadas na plataforma oficial da Fundación MAPFRE e estão abertas a pesquisadores individuais ou equipes vinculadas, ou não, a universidades, centros de pesquisa, hospitais e empresas.

Na área da saúde, as linhas temáticas incluem:

Estratégias e educação para a mudança de hábitos: prevenção da obesidade, incentivo da atividade física e bem-estar emocional (incluindo o uso adequado de novas tecnologias); Educação em manobras de emergência para a população em geral; Avaliação de danos corporais: avaliação das consequências de um evento (traumático ou acidental, negligência médica, agressão ou doença) sobre a saúde do indivíduo e seu impacto nas atividades essenciais da vida diária e outras atividades específicas de desenvolvimento pessoal (dano moral, perda de qualidade de vida); Gerenciamento de saúde: qualidade e segurança clínica; Longevidade e influência do estilo de vida

Já em seguros e previdência social, os projetos podem abordar:

Seguros; Gerenciamento de riscos: riscos emergentes; Novas tecnologias em seguros; Previdência Social: pensões, poupança, investimento, liquidação patrimonial e Economia sênior (economia da longevidade)

“O Auxílio à Pesquisa Ignacio H. de Larramendi representa o compromisso da Fundación MAPFRE com a inovação social e o incentivo ao conhecimento científico. Por meio do nosso apoio, podemos transformar em realidade pesquisas que geram impacto na comunidade acadêmica e institucional”, destaca Fátima Lima, representante da Fundación MAPFRE no Brasil.

Brasileira premiada na última edição

Na edição de 2024, o programa reconheceu projetos de 12 pesquisadores, incluindo o da brasileira Cláudia D’Ipolitto de Oliveira Sciré, que analisou as barreiras de acesso a seguros pela população de baixa renda no Brasil, reforçando o papel do auxílio como uma oportunidade real para pesquisadores nacionais se destacarem em um cenário global.

As propostas selecionadas receberão apoio por até 12 meses. O regulamento completo, modelos de protocolo e instruções detalhadas sobre o processo de inscrição estão disponíveis no site oficial da Fundación MAPFRE: www.fundacionmapfre.com.br/premios-bolsas/ignacio-h-de-larramendi.

Total
0
Shares
Anterior
Golpes digitais disparam: AXA no Brasil detalha Seguro Pix e tendências do Seguro Cyber
José Eduardo Maiorano, diretor Comercial de Parcerias da AXA no Brasil / Foto: Divulgação

Golpes digitais disparam: AXA no Brasil detalha Seguro Pix e tendências do Seguro Cyber

Entre julho de 2024 e junho de 2025, 24 milhões de brasileiros foram vítimas de

Próximo
Pesquisadores brasileiros encontram “célula online” de quadrilha que dissemina vírus por WhatsApp
Pesquisadores brasileiros encontram "célula online" de quadrilha que dissemina vírus por WhatsApp / Imagem gerada por Inteligência Artificial

Pesquisadores brasileiros encontram “célula online” de quadrilha que dissemina vírus por WhatsApp

Criminosos espalharam arquivo via WhatsApp, que tem contaminado centenas de

Veja também