Grupo Bradesco Seguros

Fundadora da Megaluzz demonstra que corretor pode conquistar lucro e liberdade

Bruna Garcia foi uma das palestrantes do CongreNorte 2023, realizado em Manaus (AM)

“Empreender para Crescer com Sustentabilidade e Bem-Estar” foi o tema abordado por Bruna Garcia, CEO e fundadora da Megaluzz Negócios, durante o CongreNorte 2023, o Congresso dos Corretores de Seguros da Região Norte. Em entrevista ao portal Universo do Seguro, Bruna compartilhou sua visão sobre as fases pelas quais as corretoras de seguros passam e como alcançar a liberdade e o lucro desejados.

Durante o evento, que reuniu profissionais da corretagem da região, Bruna destacou a importância de alcançar uma hora mais valiosa e flexibilidade de horário para obter liberdade e aumentar os ganhos. Segundo ela, “o desejo do empreendedor é chegar nesse nível”.

No entanto, a especialista ressaltou que o caminho para atingir esse patamar não pode ser percorrido sozinho. “Uma andorinha só não faz verão”, disse ao enfatizar que, para expandir os negócios, é necessário contar com ajuda e construir uma equipe. Ela apresentou as diferentes fases que as empresas enfrentam, começando pela fase de sobrevivência, na qual se comprova o potencial de crescimento do negócio. “Em seguida, a corretora precisa buscar auxílio para dividir a demanda, permitindo que o empreendedor dedique energia ao que faz de melhor. A organização da empresa e a formação de um time de alta performance são essenciais para o corretor se estabelecer como empreendedor, não apenas como vendedor”, afirmou.

Durante a entrevista, Bruna mencionou o Programa de Alta Performance para Corretores de Seguros (PACS), uma ferramenta que auxilia gestores, gerentes e donos de corretoras a planejar metas e construir uma equipe de alta performance. Ela destacou a garantia de satisfação oferecida pelo programa. “Ele realmente transforma os negócios da empresa se colocado em prática. O PACS oferece um caminho claro e ferramentas adequadas para uma jornada mais tranquila, na qual os problemas são enfrentados com soluções definidas”, completou.

No entanto, Bruna enfatizou que apenas planejar não é suficiente. “A execução é igualmente importante”, reforçou. Ela ressaltou a importância da autoliderança para os líderes e destacou a necessidade de gerenciar a si mesmo e aos outros para garantir alta performance e produtividade. “A construção de um time de alta performance é fundamental nesse processo”, finalizou.

Total
0
Shares
Anterior
Akad Seguros prestigia corretores durante o CongreNorte 2023
Cintia Santos, executiva de Vendas da Akad Seguros / Foto: William Anthony / Universo do Seguro

Akad Seguros prestigia corretores durante o CongreNorte 2023

Executiva destacou a importância da presença da Akad Seguros no Congresso e a

Próximo
27% dos consumidores sofreram algum tipo de fraude ao comprar online
27% dos consumidores sofreram algum tipo de fraude ao comprar online / Foto: Karolina Grabowska / Pexels

27% dos consumidores sofreram algum tipo de fraude ao comprar online

Levantamento mostra que 38% dos consumidores sentem-se mais seguros ao fazer

Veja também