Sancor Seguros

Furtos de celulares sobem 4,26% no estado de São Paulo no 1º trimestre de 2025, enquanto roubos recuam 13,64%, revela Kakau Seguros

Henrique Volpi, CEO e sócio-fundador da Kakau Seguros
Henrique Volpi, CEO e sócio-fundador da Kakau Seguros

Levantamento obtido pela Kakau Seguros indica mudança no perfil de crimes contra celulares no estado de São Paulo. Furtos registram alta, enquanto roubos apresentam queda, sinalizando novos desafios para a segurança de dispositivos móveis

Um levantamento exclusivo obtido pela Kakau Seguros – plataforma digital que utiliza tecnologia de inteligência artificial para entregar resultados mais precisos no segmento de seguros – a partir da Lei de Acesso à Informação revela um panorama sobre os roubos e furtos de celulares no estado de São Paulo no primeiro trimestre de 2025. Os dados apontam para um aumento na modalidade de furto de aparelhos, enquanto os roubos e o total consolidado de subtrações apresentaram queda em comparação com o mesmo período de 2024.

No período de janeiro a março de 2025, o estado de S. Paulo registrou um total de 81.724 ocorrências de roubos e furtos de celulares, uma queda de 5,04% em comparação com as 86.065 ocorrências do mesmo período em 2024.

Os furtos em todo o estado totalizaram 43.085 casos, representando um aumento de 4,26% (ante 41.323 em 2024). Já os roubos apresentaram uma queda mais acentuada, de 13,64%, totalizando 38.639 ocorrências em 2025, contra 44.742 no ano anterior.

Cidade de S. Paulo

Já uma análise para a cidade de São Paulo, no período de janeiro a março de 2025, a capital paulista registrou um total de 47.434 ocorrências de roubos e furtos de celulares. Esse número representa uma queda de 3,27% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram contabilizados 49.036 casos.

Os furtos de celulares no município somaram 26.007 casos de janeiro a março de 2025, um crescimento de 7,56% ante os 24.178 registrados em 2024. Por outro lado, os roubos de aparelhos totalizaram 21.427 ocorrências no primeiro trimestre de 2025, uma redução de 13,80% frente aos 24.858 do ano anterior.

“O aumento de 7,56% nos furtos de celulares em São Paulo, mesmo com a queda nos roubos, ainda são contabilizados mais de 520 ocorrências por dia de furtos/roubos de celulares e reforça a necessidade de soluções que amparem o cidadão. Na Kakau Seguros, encaramos esses números como um chamado para sermos ainda mais eficientes. Nossa plataforma não é apenas sobre tecnologia, é sobre devolver o controle e a paz de espírito ao cliente o mais rápido possível, especialmente quando o inesperado acontece”, explica Henrique Volpi, CEO da Kakau Seguros.

O que acontece depois do roubo?

Além do prejuízo financeiro imediato e do trauma emocional, a vítima de roubo ou furto de celular enfrenta uma verdadeira jornada de transtornos. A lista de preocupações inclui o registro do Boletim de Ocorrência (BO), muitas vezes consumindo tempo em delegacias ou no site da Polícia Civil, o complexo processo de bloqueio do IMEI do aparelho, de aplicativos bancários, pessoais e o gasto inesperado com a aquisição de um novo dispositivo. Isso sem dizer do tempo produtivo perdido e a persistente sensação de vulnerabilidade.

Diante deste quadro desafiador, a prevenção e a proteção financeira tornam-se ainda mais essenciais. “Nosso objetivo na Kakau Seguros é transformar a experiência de seguro. Em um momento de estresse como roubo ou furto de um celular, o cliente precisa de acolhimento e eficiência,” afirma o executivo da Kakau Seguros.

Ter um seguro para celular transcende a simples reposição do bem. Trata-se de garantir tranquilidade e suporte em momentos críticos. As vantagens de contar com uma proteção incluem:

  • Segurança financeira: Cobertura para não arcar sozinho com o prejuízo da perda do aparelho em casos de roubo ou furto qualificado.
  • Comodidade e agilidade: Processo de contratação e acionamento do seguro 100% digital, na palma da mão, sem papelada ou intermediários demorados.
  • Tecnologia a favor do cliente: Uso de Inteligência Artificial para análises de risco e processos de sinistro mais rápidos e transparentes.
  • Atendimento ágil e humanizado: Suporte dedicado para orientar o segurado em todas as etapas, desde o bloqueio do aparelho até a resolução do sinistro.
  • Zero enrolação: Termos claros, comunicação transparente e foco na solução, minimizando a burocracia tradicionalmente associada a seguros.
  • Paz de espírito: A certeza de que, mesmo diante de um imprevisto desagradável, haverá amparo para mitigar as perdas e os transtornos.

“Na Kakau Seguros, nosso compromisso vai além de fornecer uma apólice. Estamos dedicados a inovar para que as pessoas tenham menos preocupações. Acreditamos que a tecnologia, aliada a um serviço que entende as necessidades reais das pessoas, é o caminho para um futuro mais tranquilo, mesmo diante dos desafios que os números nos mostram”, finaliza Henrique Volpi.

Total
0
Shares
Anterior
Dá tempo, sim: meio do ano já chegou mas a rota da organização financeira ainda pode ser ajustada
Foto por: Daniel Dan/ Unsplash Images

Dá tempo, sim: meio do ano já chegou mas a rota da organização financeira ainda pode ser ajustada

Autoanálise, definição de prioridades, anotações de gastos e planejamento estão

Próximo
Cirurgia ortognática – entenda o procedimento feito por influenciadora digital
Foto por: JAFAR AHMED/ Unsplash Images

Cirurgia ortognática – entenda o procedimento feito por influenciadora digital

Dados divulgados há mais de uma década pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia e

Veja também