FuturePrint 2025 bate recorde e reúne mais de 45 mil visitantes na edição comemorativa de 35 anos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Além da presença marcante do público brasileiro, a feira contou com participação de 19 países e mais de 600 marcas

A edição comemorativa de 35 anos da FuturePrint, maior feira da América Latina dedicada à comunicação visual, impressão digital, serigrafia, sublimação e impressão têxtil, registrou recorde histórico com mais de 45 mil visitantes entre 16 e 19 de julho de 2025, no Distrito Anhembi, em São Paulo. O evento apresentou mais de 600 marcas expositoras e recebeu visitantes de 19 países, entre eles Estados Unidos, Coreia do Sul, China, Índia, Itália, Marrocos, Turquia, Taiwan, Argentina, Chile, Bolívia, Suíça e México.

Para esta edição, a feira trouxe experiências inéditas, como o Pavilhão LED, dedicado a novas soluções visuais que incluem outdoors eletrônicos, painéis flexíveis e iluminação inteligente. Em conjunto com o Led, no segundo dia do evento (17 de julho), o Fórum FuturePrint recebeu o OOH Day, com palestras voltadas para o aprofundamento de discussões sobre a regulamentação da lei Cidade Limpa e adaptações para mídia digital, com participações do Sérgio Rizzo – um dos curadores do Pavilhão LED, que abordou o tema e a criação de distritos de mídia urbana, inspirados por referências globais como Times Square, em Nova Iorque, e a icônica Shibuya Crossing, em Tóquio.

Uma outra novidade foi a estreia do campeonato de serigrafia “Rodo de Ouro” , competição ao vivo entre profissionais e novos talentos, valorizando técnica, criatividade e acabamento. O primeiro vencedor foi a equipe Apocalypse, que levou o prêmio de R$ 10 mil. Inspirada na série Round 6, Imprimax promoveu a 6ª edição do campeonato Decor Wrapping Brazil (DWB), consolidando-o como uma das atrações mais aguardadas da feira. O vencedor foi André William e levou para casa R$ 50 mil em prêmios.

Ainda no campo das novas atrações, os visitantes tiveram acesso pela primeira vez ao Fachada Makers, workshop que abordou a criação de grandes fachadas em ACM e impressão 3D. Além disso, osjá tradicionais Fórum FuturePrint Talks Future Têxtil, trouxeram ao público discussões sobre temas relevantes do mercado, entre eles, personalização têxtil, sustentabilidade, design e empreendedorismo. O Lounge dos Embaixadores também retornou em 2025 e a FuturePrint também manteve espaços consagrados como o Serigrafia em Ação Sublimação em Ação, que proporcionaram demonstrações práticas e interativas.

Reforçando seu compromisso com a responsabilidade social, a FuturePrint 2025 também segue apoiando o Quebrada Alimentada, projeto que combate a insegurança alimentar nas periferias da zona norte de São Paulo por meio da distribuição de refeições para comunidades vulneráveis. Além disso, a feira continua reforçando a importância da sustentabilidade com o programa Better Stands, uma campanha global da Informa Markets, organizadora do evento, voltada à redução do desperdício na construção de estandes, incentivando expositores a adotarem estruturas reutilizáveis, seguras e sustentáveis.

A próxima edição da FuturePrint já tem data marcada e será de 14 a 17 de julho de 2026, no Distrito Anhembi, em São Paulo. A expectativa é superar os resultados de 2025, com ainda mais expositores, atrações inéditas e oportunidades de negócios para todos os profissionais das cadeias de comunicação visual, impressão digital e indústria têxtil.

Total
0
Shares
Anterior
Alura oferece 82 mil vagas em curso gratuito de Python para iniciantes
Foto: Freepik

Alura oferece 82 mil vagas em curso gratuito de Python para iniciantes

Com certificado de participação, as aulas online acontecem entre os dias 5 e 8

Próximo
Personalização do seguro de vida pode valorizar estratégias de RH
Foto por: Mina Rad/ Unsplash Images

Personalização do seguro de vida pode valorizar estratégias de RH

Customização amplia acesso ao benefício e reforça cultura de bem-estar nas

Veja também