Bradesco Seguros

Futuro das transações: como a nova tendência de link de pagamentos está ajudando as PMEs

Fernando Nunes, cofundador e CEO da Transfeera / Foto: Divulgação
Fernando Nunes, cofundador e CEO da Transfeera / Foto: Divulgação

Facilidade de uso, pagamentos de forma rápida e segura e redução de custos operacionais são alguns dos benefícios da tecnologia

Segundo o Sebrae, em 2023, o Brasil possuía 24,5 milhões de empresas ativas, sendo 99,2% PMEs. Sendo o tipo de empresa mais presente no mercado, as PMEs precisam se adaptar rapidamente às novas tecnologias e tendências para se manterem competitivas. Dentro disso, uma das áreas que mais impactam o dia a dia dos negócios são os meios de pagamento, que estão sendo revolucionados pelos links de pagamento, tecnologia que impacta principalmente os pequenos empreendimentos.

“Essa ferramenta simplifica significativamente o processo de recebimento de pagamentos e elimina a necessidade de uma infraestrutura complexa, como as tradicionais maquininhas de cartão, facilitando as transações tanto para o vendedor quanto para o cliente”, explica Fernando Nunes, cofundador e CEO da Transfeera, fintech de soluções de pagamentos para empresas.

Dentre os benefícios estão a facilidade de uso, a possibilidade de receber pagamentos de forma rápida e segura, a redução de custos operacionais e a capacidade de acompanhar e gerenciar os pagamentos de forma mais eficiente. Além disso, o executivo pontua que os links oferecem diversas opções de pagamento, incluindo Pix, boleto e cartão de crédito, proporcionando mais conveniência e flexibilidade.

Embora essa facilidade traga muitos benefícios, as PMEs enfrentam desafios na integração desta tecnologia com outras formas de pagamento já existentes no negócio. Com isso, a escolha do provedor de serviços adequado é crucial, pois ele deve estar preparado para entender e resolver esses desafios, proporcionando uma transição suave e eficiente para o novo sistema.

“O provedor de serviço certo é fundamental para assegurar que essa integração com esses outros métodos de pagamento seja realizada sem problemas, permitindo que as PMEs aproveitem dos diversos recursos e benefícios dessa tecnologia”, finaliza Nunes.

Total
0
Shares
Anterior
Youse lança campanha para fortalecer a confiança e entendimento sobre os seguros
Youse lança campanha para fortalecer a confiança e entendimento sobre os seguros / Divulgação

Youse lança campanha para fortalecer a confiança e entendimento sobre os seguros

Novo filme publicitário da marca desafia a descrença do brasileiro, destacando a

Próximo
Consórcio New Holland comemora 25 anos
Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon / Foto: Divulgação

Consórcio New Holland comemora 25 anos

Parceria entre Ademicon e New Holland já alcançou mais de R$ 8 bilhões em cotas

Veja também