Nova base liderada pelos executivos Ennius Athayde Netto, Luiz Otávio Ribas e César Queiroga será capaz de atender presencialmente novas regiões onde a Gallagher tem foco de crescimento
A Gallagher Brasil, empresa global de corretagem, gestão de riscos e serviços de consultoria, inicia um plano de expansão com inauguração de um novo escritório em Belo Horizonte (MG), que será utilizado como base para atuação de forma física da empresa em todos os estados brasileiros. Os executivos Ennius Athayde Netto, Luiz Otávio Ribas e Cesar Queiroga serão responsáveis pela expansão geográfica e desenvolvimento comercial. “Minas Gerais é estratégica, pois nos permite fácil acesso a qualquer local do país. Já possuímos uma boa base de clientes nestas regiões e, em nosso mercado, a presença física é um grande ativo e diferencial competitivo, que poucas companhias conseguem desenvolver”, comenta Ennius Athayde Netto, Diretor de Filiais (exceto RJ e SP). No Rio, a filial segue sob liderança de Roberto Dana, executivo com grande experiência no mercado que se juntou a Gallagher no ano passado com a aquisição da DN2A. Em São Paulo está localizada a matriz da empresa, que, em breve, terá novo endereço.
A operação dedicada às novas filiais será composta por duas diretorias: uma com foco em Minas Gerais, Norte e Nordeste, cujo responsável será Luiz Otavio Ribas; e outra com atuação no Centro Oeste, Distrito Federal e região Sul, sob responsabilidade de César Queiroga. Além dos três diretores, a equipe também conta com cerca de 200 colaboradores que darão suporte à operação nacional.
A Gallagher já atua no Brasil, por meio dos escritórios do Rio de Janeiro e São Paulo, desde 2021, onde tem se destacado pela especialização na indústria dos seus clientes como Agro, Energia, Construção e Infraestrutura, Mineração, Marine e Resseguros. A companhia tem capital aberto na Bolsa de Nova Iorque e é uma das três maiores corretoras do mundo. Como grupo, no Brasil, a Gallagher administrou cerca de R$ 1 bilhão de prêmio em 2022. No ano corrente, o projeto é crescer, ao menos, 35% e o primeiro trimestre já aponta para essa trajetória.
Conheça os novos executivos
Ennius Athayde Netto – Diretor de Filiais (exceto RJ e SP)
Iniciou sua carreira no mercado de seguros há 22 anos, tendo atuado por 8 anos nas principais seguradoras do mercado, passando por companhias como Allianz, Mapfre e Unibanco AIG, onde em todas, atuou como responsável e líder de diferentes segmentos e linhas de negócios. Antes de se juntar a Gallagher como Diretor Executivo de Filiais, ocupava a posição de Diretor Nacional de Vendas na Marsh. Neste novo desafio, terá sob sua responsabilidade – juntamente com Luiz Otávio Ribas e Cesar Queiroga – o papel de apoiar a expansão geográfica e desenvolvimentos comercial da Gallagher nas regiões Sul, Centro Oeste, Norte e Nordeste, além do estado de Minas Gerais.
Luiz Otávio Ribas – Diretor Regional para Minas Gerais, Norte e Nordeste
No mercado de seguros, atuou como gerente comercial na Aon, dedicado ao estado de Minas Gerais, e posteriormente sendo responsável pela atuação comercial em todo o Centro Oeste. Se juntou a JLT em 2018, acumulando as funções de desenvolvimento comercial e atendimento a clientes para a região Centro Oeste. Com a aquisição da JLT em 2019 pela Marsh, Luiz Otávio assume a posição de head comercial para o Centro Oeste, consolidando a atuação da cia neste mercado, e apoiando uma sequência de crescimento na ordem de dois dígitos. Em virtude dos bons resultados alcançados, é promovido ao posto de Superintendente Regional, abrangendo o estado de Minas Gerais e as regiões Centro Oeste, Norte e Nordeste. Nesta posição, junto com sua equipe, foi um dos principais atores na consolidação de toda esta geografia e acumulo por três anos consecutivos, um crescimento nesta regional, acima de dois dígitos.
César Augusto Queiroga – Diretor Regional para o Centro Oeste, Distrito Federal e Sul
Atuou como gerente comercial na Aon, para Minas Gerais e Centro Oeste. Nesta ocasião acumulou a função de Diretor de Desenvolvimento de Negócios na Associação Comercial de Minas Gerais. Em 2019, ingressou na JLT, como gerente regional, com a missão de estruturar o início das atividades da JLT em Minas Gerais. Com a aquisição da Marsh, foi convidado a assumir a gerência executiva, em SP, responsável pelo desenvolvimento comercial das indústrias de Em seguida, assume a posição de Líder Regional de Vendas para São Paulo, tendo sob sua responsabilidade a gestão e desenvolvimento da estrutura comercial dedicada a esta região, alocada na Matriz da cia. Posteriormente é indicado ao posto de Gerente Executivo para as especialidades de Private Equity e M&A (PEMA), posição que ocupou até sua chegada a Gallagher.