Gallagher Seguros anuncia nova liderança para o Facultativo (FAC)

Thiago Navega/ Foto: Divulgação
Thiago Navega/ Foto: Divulgação

Continuidade das ações estratégicas promove talentos internos e consolida a estrutura de resseguro facultativo no Brasil

A Gallagher Seguros, hoje terceira maior empresa do mundo em corretagem de seguros, consultoria e gestão de riscos, comunica importantes movimentações em sua estrutura de resseguros. A principal delas é a nomeação de Thiago Navega, que desempenhou um papel fundamental como Deputy CEO na consolidação dos resultados de 2025, como CEO de Facultativos (FAC) da Gallagher Re no Brasil, reportando-se à Luiz Araripe, Country Manager das Operações da Gallagher no Brasil. Eduardo Marra permanece à frente da operação como Diretor de FAC da Gallagher Re.

Para impulsionar a verticalização e o alinhamento estratégico da área de sinistros complexos, Luiz Peres assume, a partir de 1º de janeiro de 2026, a função de Superintendente de Sinistros – Head de Sinistros FAC, e será responsável também por sinistros complexos no Retail e Consultoria. Na mesma data (1º de janeiro de 2026), Victor Molinari passa a liderar a área de Casualty na função de Head de Property, Casualty e Construction.

Outra nomeação estratégica é a de Marina Jordão, que assume a liderança das áreas de Energy & Marine, além de Power Gen e Renewables, como a nova Head de Natural Resources.

Foco na excelência e crescimento consistente

A estrutura de FAC da Gallagher Re permanece organizada em dois pilares principais – Broking Team e Operations Team – com lideranças dedicadas a impulsionar a especialização, sinergia e excelência na entrega de soluções aos clientes. Esta configuração foi fundamental para consolidar uma estrutura robusta, ágil e orientada para o cliente.

“O ano de 2025 foi marcante para o FAC, e essa evolução reafirma o nosso foco no desenvolvimento de talentos e na promoção da integração entre os times. Essa alteração reforça nosso compromisso em fortalecer a atuação estratégica do time de FAC, que cresce de maneira consistente e entrega resultados excepcionais”, destaca Thiago Navega.

“Temos grande confiança em nossa equipe de liderança e nas mudanças anunciadas. O FAC é um pilar de crescimento para a Gallagher Re no Brasil, e essas movimentações garantem que teremos a estrutura e o talento necessários para seguir inovando e fortalecendo nossa posição como referência no mercado de resseguro facultativo”, completa Luiz Araripe, Country Manager das operações Gallagher no Brasil.

Total
0
Shares
Anterior
Entenda o que é um M&A e o que se pode esperar no caso da aquisição da Warner Bros pela Netflix
Gustavo Biglia é sócio do Ambiel Advogados e especialista em Direito Societário Divulgação/M2 Comunicação

Entenda o que é um M&A e o que se pode esperar no caso da aquisição da Warner Bros pela Netflix

Paramount também anunciou interesse com oferta de US$ 108 bilhões na tentativa

Próximo
Consulta pública da Susep trata sobre mediação, arbitragem e outros métodos de resolução de conflitos nos contratos de seguros
Foto por: Romain Dancre/ Unsplash Images

Consulta pública da Susep trata sobre mediação, arbitragem e outros métodos de resolução de conflitos nos contratos de seguros

Norma regulamentará envio e divulgação de informações sobre conflitos resolvidos

Veja também