Empresa colocou projetos em prática, lançou produto, ampliou negócios, capacitou profissionais, investiu em atendimento e retenção
O GBOEX encerra o ano com a realização do Planejamento Estratégico e a revisão para os próximos anos. Entre os resultados, o registro de 104% da meta anual de negócios atingida em novembro e 7,7% de crescimento na produção total, em relação ao ano passado. Foram quase 8 mil beneficiários pagos de janeiro a novembro; mais de 71 mil clientes atendidos pelos canais de telefone, chat, WhatsApp e e-mail, e mais e 10 mil nas unidades e pontos de atendimentos.
A revitalização de marcas de produtos e serviços e de espaços físicos fez parte das ações. A sede e a unidade, localizadas em Porto Alegre, e a Unidade de Negócios Rio de Janeiro passaram por atualização. As reformas alteraram estruturas dos locais visando garantir ainda mais comodidade para quem utiliza os ambientes. A idealização segue propostas arquitetônicas com base em leveza e equilíbrio.
Outra mudança do ano foi o lançamento do novo site (www.gboex.com.br). O espaço virtual está alinhado a uma experiência mais intuitiva e facilidades na busca das soluções oferecidas pela empresa. Além dele, o GBOEX também reformulou a sua rede de convênios, criada para garantir ainda mais benefícios para associados e corretores de seguros cadastrados na empresa. A marca passou por uma modernização, sob a apresentação de Rede de Vantagens. São mais de 7 mil estabelecimentos e aproximadamente 5 mil serviços e produtos com descontos que podem chegar a até 50%, conforme o conveniado.
Campanhas e produto
Já em janeiro, o GBOEX lançou a campanha Desafio 2025, para garantir novas oportunidades de crescimento para os corretores e ampliar as vidas protegidas. Nesta edição, o número de premiações foi duplicado, os destaques serão agraciados com uma viagem, conforme o regulamento. Além disso, etapas trimestrais oportunizaram prêmios todos os meses. E contemplando clientes e corretores, a Associado da Sorte premiou 31 clientes e corretores em sorteios mensais.
No setor de produtos, o GBOEX apresentou o Plano Vida Casal, solução para quem busca proteção compartilhada com quem ama. Ele oferece a possibilidade de contratação de pecúlio individual, cobertura de morte acidental e invalidez permanente por acidente, e permite a contratação no ambiente digital, com agilidade e autonomia para escolher as assistências que melhor atendem às necessidades do casal.
Conhecimento
No ambiente de crescimento profissional, para colaboradores e parceiros comerciais, o GBOEX Qualifica desenvolveu iniciativas relevantes para garantir a capacitação. Foram 259 participantes nos projetos deste ano.
“Um espaço exclusivo para desenvolver habilidades, para o aprendizado e o crescimento profissional dentro da jornada da empresa.” Esse é o conceito da plataforma “Evolua GBOEX”, lançada em novembro e que agrega mais de 900 cursos. O espaço virtual se destaca pela facilidade de acesso a treinamentos, trilhas de conhecimento e certificações.
Outras frentes incluem palestras e a “Formação de Corretores”. Esse, tem os objetivos de captar profissionais, gerar relacionamento e fidelização, e apoiar os parceiros estratégicos na capacitação.
Também entre as atuações do programa, uma série dirigida ao aprimoramento profissional celebrou o Dia do Corretor de Seguros (12 de outubro). A iniciativa consistiu em uma oportunidade para os corretores ampliarem experiências em vendas e desenvolvimento comercial. O especialista Sandro Schuh conduziu três episódios do treinamento sob o título “Prospectar para vender mais: call center versus inside sales”.
Para 2026, a empresa prepara mais novidades que beneficiam clientes e parceiros de negócios.
GBOEX: planos para a sua vida.
