Estratégia implantada nos últimos dois anos, com foco em automação digital e ampliação de oferta de produtos e serviços, foi responsável pela boa performance
A Generali Brasil celebra mais um ano de sucesso, destacando 2023 como um período de conquistas e crescimento financeiro expressivo. Em sintonia com o mercado segurador nacional, que também apresentou um cenário positivo em 2023 (com crescimento de cerca de 10%, segundo dados da Susep), a empresa de origem italiana obteve um lucro de R$75,9 milhões, comparado a R$24,5 milhões em dezembro de 2022 – crescimento superior a 200%.
O resultado operacional ficou em R$ 120,5 milhões, ante a R$ 58,7 milhões de 2022 (alta de pouco mais de 100%). Os prêmios emitidos totais foram de R$ 1,2 bilhão.
A estratégia implantada nos últimos dois anos, com foco em automação digital para otimizar sistemas internos, ampliação de oferta de produtos e serviços para fortalecer o portfólio e promoção de iniciativas sustentáveis, foi responsável pela boa performance da empresa. A empresa tem atuação em Seguros Massificados, Seguros de Vida em Grupo e Grandes Riscos.
Lançamentos e inovação
Os investimentos em tecnologia deram continuidade aos excelentes resultados, prova disso foi o reconhecimento da Generali como uma das 20 empresas mais inovadoras do Brasil pelo MIT Technology Review pelo segundo ano consecutivo. Merecem destaque o novo sistema core (Projeto TIA) e o Agilità, que utiliza Inteligência Artificial para otimizar processos jurídicos e desburocratizar fluxos de trabalho.
“Estamos muito satisfeitos com o resultado positivo e a evolução contínua que a Generali obteve no Brasil. Isso demonstra que estamos no caminho certo, em busca de incluir novas tecnologias e personalizar ainda mais nossos produtos. Queremos ser cada vez mais inovadores, suprindo todas as necessidades dos nossos clientes durante sua jornada conosco”, afirma Andrea Crisanaz, CEO da Generali Brasil.
De acordo com a Susep, os números do setor de seguros mostram que 2023, além de ter sido um ano de crescimento constante nas arrecadações, evidenciou o aumento da demanda por proteção da sociedade nos mais diversos produtos. Os principais destaques foram o aumento na procura por seguros de Vida (+5,6%), Riscos Diversos (+12,28%) e Garantia Estendida (+5,12%). Nesse contexto, a Generali Brasil fortaleceu suas relações com parceiros comerciais, consolidando ainda mais sua presença no mercado.
O que vem por aí
Para 2024, a seguradora pretende intensificar seu compromisso com a experiência do consumidor, investindo em inovação e produtos digitais personalizáveis. De acordo com Crisanaz, a empresa irá “continuar trabalhando na melhor experiência para o nosso cliente, buscando entender ainda mais suas necessidades e quais os produtos eles mais valorizam. O investimento em inovação, tecnologia e produtos personalizados, que sejam fáceis e acessíveis, também será a nova aposta da Generali”.
Hoje o Grupo Generali conta com quase 82 mil colaboradores e 69 milhões de clientes. No Brasil, consolidou sua posição como a primeira seguradora estrangeira a operar no país, desde 1925.