Bradesco Seguros

Generali anuncia resultados financeiros com crescimento de 38% em seu lucro

Andrea Crisanaz, CEO da Generali Brasil / Foto: Divulgação
Andrea Crisanaz, CEO da Generali Brasil / Foto: Divulgação

Estratégia implantada nos últimos anos, com foco em inovação, sustentabilidade e experiência do cliente foi responsável pela boa performance

A Generali Brasil celebra mais um ano de sucesso, destacando 2024 como um período de conquistas e crescimento financeiro expressivo. Em sintonia com o mercado segurador nacional, que também apresentou um cenário positivo, a empresa de origem italiana obteve um lucro de R$ 104,8 milhões, comparado a R$ 75,8 milhões em dezembro de 2023 – crescimento superior a 38%.

O resultado operacional ficou em R$ 92,7 milhões. Os prêmios emitidos totais foram de R$ 1,6 bilhão, dos quais R$ 1,2 bilhão são provenientes do canal de massificados.

A estratégia implantada nos últimos anos, com foco em inovação e tecnologia, para otimizar sistemas internos, ampliação de oferta de produtos e serviços para fortalecer o portfólio e promoção de iniciativas sustentáveis, bem como o foco na experiência do cliente, foi responsável pela boa performance da empresa.

Lançamentos e inovação

No cenário estratégico, a empresa manteve foco em Seguros Massificados, Seguros de Vida em Grupo e Grandes Riscos.

Já os investimentos em tecnologia deram continuidade aos excelentes resultados, prova disso foi da Generali como uma das 20 empresas mais inovadoras do Brasil pela MIT Technology Review Brasil pelo terceiro ano consecutivo. Foram destacadas a criação de três novas áreas na empresa: inovação, sustentabilidade e experiência do cliente.

“Estamos extremamente satisfeitos com os resultados positivos e o crescimento contínuo da Generali no Brasil. Nossa trajetória confirma que estamos no caminho certo, principalmente impulsionados pela inovação tecnológica e pela personalização de nossos produtos. Nosso compromisso é superar as expectativas dos clientes em cada etapa da jornada, oferecendo soluções que atendam plenamente às suas necessidades”, afirma Andrea Crisanaz, CEO da Generali Brasil.

O que vem por aí

O ano de 2025 promete ser especial para a seguradora: em fevereiro, a Generali comemorou 100 anos no Brasil. Diversas ações como plantio de mudas de árvores, iluminação do Cristo, além da criação de um espaço memória fazem parte da celebração.

De acordo com Crisanaz, a empresa irá “trabalhar para entender ainda mais as necessidades dos clientes, descobrir quais as principais preocupações e quais os produtos que eles mais valorizam. A companhia continuará investindo em inovação, tecnologia e produtos personalizados, que sejam fáceis e acessíveis”.

Hoje o Grupo Generali conta com cerca de 82 mil colaboradores e 67 milhões de clientes. No Brasil, consolidou sua posição como a primeira seguradora estrangeira a operar no país, desde 1925. A cada ano, a companhia vem renovando seus produtos e sistemas com tecnologia e se adequando às necessidades dos clientes, com um olhar não somente para inovação, mas também para diversidade, inclusão e ações que refletem seu papel social e responsabilidade corporativa.

Total
0
Shares
Anterior
Deepfakes: A nova fronteira da manipulação digital
Deepfakes: A nova fronteira da manipulação digital / Foto: Freepik

Deepfakes: A nova fronteira da manipulação digital

Próximo
Carnaval na estrada: encher o tanque com gasolina custará cerca de R$ 357; etanol garante economia de 30,5%, afirma Edenred Ticket log
Douglas Pina, diretor geral de Mobilidade da Edenred Brasil / Foto: Divulgação

Carnaval na estrada: encher o tanque com gasolina custará cerca de R$ 357; etanol garante economia de 30,5%, afirma Edenred Ticket log

Completar o tanque com etanol custará cerca de R$ 248

Veja também