Grupo Bradesco Seguros

Generali aprimora os negócios globais de gerenciamento de ativos com a aquisição da Conning

Philippe Donnet, CEO do Grupo Generali / Divulgação
Philippe Donnet, CEO do Grupo Generali / Divulgação

Trata-se de um dos maiores grupos de seguros do mundo

O Grupo Generali, um dos maiores grupos de seguros do mundo, anunciou hoje mais um avanço significativo em sua estratégia “Lifetime Partner 24: Driving Growth” com a aquisição bem-sucedida da Conning Holdings e suas afiliadas, estabelecendo assim uma parceria de longo prazo com a Cathay Life, subsidiária da Cathay Financial Holdings, uma das maiores instituições financeiras da Ásia.

Desde a apresentação plano estratégico da Generali em novembro de 2021, intitulado “Lifetime Partner 24: Driving Growth”, aprimorar o negócio global de gestão de ativos tem sido um dos principais objetivos comunicados ao mercado. Agora, com a aquisição concluída da Conning e suas afiliadas da Cathay Life, a Generali cumpre a promessa e avança nessa direção.

A Conning é uma gestora líder global de ativos para seguradoras e clientes institucionais, com um impressionante total de aproximadamente US$ 157 bilhões em ativos sob gestão. Essa aquisição impulsionará o objetivo de fortalecer ainda mais a posição da Generali nos mercados asiáticos, além de consolidar sua presença nos Estados Unidos. Além disso, graças aos sólidos recursos de investimento e distribuição da Conning, o Grupo Generali será capaz de expandir ainda mais os negócios de terceiros globalmente, graças aos seus fortes recursos de investimento e distribuição.

“Através da aquisição da Conning e da parceria de longo prazo com a Cathay Life, vamos aprimorar nossas capacidades de gerenciamento de ativos, fortalecer nossa presença nos principais mercados dos Estados Unidos e da Ásia e criar uma plataforma para atender às nossas ambições estratégicas mais amplas de gerenciamento de ativos para maximizar o valor a todos os stakeholders, incluindo o negócio de seguros da Generali. Esta oportunidade atraente é totalmente consistente com os objetivos estratégicos e financeiros do nosso plano estratégico ‘Lifetime Partner 24: Driving Growth’, com o desenvolvimento contínuo de nossa franquia de gestão de ativos”, disse o CEO do Grupo Generali, Philippe Donnet.

Total
0
Shares
Anterior
CEO do Grupo Porto debate no CCS-SP temas que impactam futuro dos corretores de seguros
Luiz Arruda, Boris Ber, Álvaro Fonseca, Roberto Santos e Emerson Valentim / Divulgação

CEO do Grupo Porto debate no CCS-SP temas que impactam futuro dos corretores de seguros

Roberto Santos expôs no almoço o bom momento do Grupo e, na condição de

Próximo
EQI Investimentos quebra barreiras e conquista licença do BC para atuar como corretora de valores
Juliano Custódio, CEO da EQI Investimentos / Foto: Divulgação

EQI Investimentos quebra barreiras e conquista licença do BC para atuar como corretora de valores

Como plataforma de investimentos, empresa planeja alcançar R$ 150 bi sob

Veja também