Genetec investe na expansão de projetos nas regiões Nordeste e Norte

Vitor Martins, gerente de Canais da Genetec / Foto: Divulgação
Vitor Martins, gerente de Canais da Genetec / Foto: Divulgação

Com o objetivo de ampliar presença em todo território nacional, a empresa investe na contratação de novo gerente de vendas regional e em evento Genetec Day em Recife para conquistar e fidelizar parceiros locais a fim de aumentar participação nos projetos em indústrias e instituições públicas das duas regiões

Genetec, referência em tecnologia de soluções unificadas de segurança pública e privada, gestão de operações e inteligência de negócios, acaba de realizar o evento Genetec Day, na cidade de Recife (PE), com o objetivo de conquistar e fidelizar novos parceiros de negócios para ampliar a presença de suas soluções em projetos nas regiões Nordeste e Norte.

“Nós já temos uma participação significativa em projetos das regiões sudeste de sul do País. Agora, queremos expandir para outras regiões e decidimos que estrategicamente é interessante começar pelo Nordeste e Norte, devido ao potencial de novos projetos nos setores alimentício, químico, de agronegócios, varejista, energia, telecomunicações e de serviços públicos (rodovias, ferrovias e portos, entre outros)”, afirma Vitor Martins, gerente de Canais da Genetec.

Segundo Martins, a recente contratação de Rodrigo Moret, como gerente de Vendas para as duas regiões, já foi parte da estratégia de expansão da companhia e a realização do Genetec Day foi o segundo passo. “Constatamos uma excelente receptividade com a participação de 25 parceiros de negócios, provenientes dos estados de Pernambuco e da Paraíba. Todos os integradores são qualificados e tem potencial para se tornarem certificados para a implementação de nossos projetos, pois investimos constantemente em treinamento e inovação”, ressalta o executivo da Genetec.

No Genetec Day, realizado em 13 de setembro, na capital pernambucana, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer em detalhes a plataforma completa, unificada e aberta – Genetec Security Center, principal solução da companhia, e seus diferenciais para garantir segurança física e patrimonial, cibersegurança, melhorias na gestão operacional e insights valiosos para os negócios. “Falamos também em ferramentas inovadoras, que temos agregado ao nosso portfólio nos últimos anos de controle de acesso, de monitoramento de perímetro, de gestão IoT e analíticos de vídeo, entre outras”, explica Martins.

Durante o evento, Ueric Melo, gestor de Privacidade e especialista em Segurança Cibernética da Genetec para América Latina e Caribe, destacou o fato do Security Center já incluir em seu desenvolvimento padrões globais de cibersegurança e privacidade, destacando também a importância deste benefício diante da transformação digital da indústria nacional. “A Indústria 4.0 já é uma realidade no Brasil, assim como no resto do mundo, e há uma convergência cada vez maior entre das áreas de segurança com TI e OT. Hoje, a cibersegurança afeta o ambiente físico, que pode servir de porta de entrada para um ataque hacker e a indústria precisa estar alerta a este risco”, ressalta Melo.

Para constatar na prática os efeitos desta convergência, os integradores presentes tiveram a oportunidade de assistir uma simulação de invasão cibernética, que afetou o ambiente físico de uma empresa e de receber, em seguida, as recomendações sobre as melhores práticas que podem evitar este tipo de ocorrência. “No final, tivemos uma discussão produtiva sobre as principais tendências, expectativas e desafios de segurança e das operações das indústrias nordestinas e nortistas. Isto porque pudemos mostrar como a convergência de áreas funcionará na prática e os participantes puderam colocar suas dúvidas, posições e ideias sobre como a convergência pode beneficiar todas as áreas e os desafios podem ser superados no dia a dia”, destaca Melo.

Em seguida, Rodrigo Moret, novo gerente de Vendas da Genetec para as regiões Nordeste e Norte, realizou também uma apresentação sobre como as soluções da companhia podem ajudar a tornar as cidades da região mais inteligentes e seguras, para que ofereçam melhores serviços aos cidadãos, além de falar um pouco sobre o potencial de desenvolvimento de novos projetos na região. Além disso, Luís Vieira, diretor de Marketing e Comunicação da Genetec para América Latina e Caribe, apresentou os insights e perspectivas da Segurança Física para 2023 alem de alguns resumo do casos de sucesso como Vale, Havan e Floripa Airport. O evento contou também com participações dos parceiros tecnológicos Hanwha e Fortinet, que apresentaram suas ferramentas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
70% das pessoas gastam tudo ou mais do que ganham
André Minucci, mentor de empresários / Foto: Divulgação

70% das pessoas gastam tudo ou mais do que ganham

De acordo com dados do Banco Central e da Febraban, isso é um sinal claro de que

Próximo
Métricas ESG influenciam remuneração de executivos de 8 em cada 10 dos maiores bancos globais
Agnes Blanco Querido, diretora-geral da operação da Morrow Sodali no Brasil / Foto: Divulgação

Métricas ESG influenciam remuneração de executivos de 8 em cada 10 dos maiores bancos globais

Pesquisa conduzida pela consultoria de governança, com base em informações

Veja também