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Gente Seguradora aposta em tecnologia e destaca rentabilidade

Marcelo Wais, vice-presidente da Gente Seguradora / Foto: Universo do Seguro
Marcelo Wais, vice-presidente da Gente Seguradora / Foto: Universo do Seguro

Durante o Brasesul 2025, no Rio Grande do Sul, o vice-presidente da Gente Seguradora, Marcelo Wais, conversou com o Universo do Seguro sobre os diferenciais da companhia, o foco no corretor e o otimismo com os resultados financeiros, mesmo após os desafios enfrentados no Estado

A Gente Seguradora marcou presença no Brasesul 2025 com estande próprio, ambulância de apoio e uma mensagem clara: manter o atendimento humanizado, investir em tecnologia e estreitar laços com os corretores de seguros de todo o Brasil. Em entrevista ao Universo do Seguro, Marcelo Wais, vice-presidente da companhia, ressaltou a importância do evento para a empresa: “É uma oportunidade de mostrar nosso DNA, reforçar parcerias e lembrar que somos a única seguradora com matriz no Rio Grande do Sul operando com automóvel”.

Com forte atuação no segmento de frotas e seguro automóvel individual, especialmente em regiões pouco exploradas por grandes seguradoras, a Gente tem seguido uma estratégia oposta ao movimento do mercado. “Estamos indo na contramão, buscando nichos em que o apetite dos concorrentes é menor, principalmente no interior. O corretor que ainda não conhece nossos produtos vai se surpreender com o portfólio e as oportunidades”, destacou Wais.

A companhia também tem investido fortemente em tecnologia, com destaque para a criação da Inteligente, empresa do grupo com sede em Bagé, voltada exclusivamente à inovação. “Formamos profissionais locais e desenvolvemos soluções internas. Um exemplo é o Gente Resolve, aplicativo que oferece assistência 24h não apenas a segurados, mas também a qualquer pessoa que precise, sem custo fixo, apenas por uso”, explicou.

Embora muitos acreditem que a atuação da Gente se limite ao Sul do país, Marcelo reforça que a companhia tem presença nacional. “Estamos operando em todo o Brasil. Existe uma enorme oportunidade para corretores de todas as regiões que buscam uma seguradora com atendimento direto e foco no relacionamento.”

Segundo ele, a humanização continua sendo o maior diferencial da empresa. “Talvez não sejamos uma das maiores em tamanho, mas em olho no olho, em escuta ativa e em parceria com o corretor, a gente procura ser referência”, pontuou.

Mesmo com os prejuízos decorrentes da tragédia climática no Rio Grande do Sul em 2024, a companhia encerrou o ano entre as cinco seguradoras mais rentáveis proporcionalmente do mercado, um feito que Marcelo comemora com orgulho: “Apesar das perdas, conseguimos entregar um resultado muito expressivo. Estamos otimistas de que 2025 será ainda melhor”.

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