Europ Assistance Brasil

Globus Seguros investe mais de R$ 500 mil em sistema online para ajudar parceiros a montarem loja virtual

Jesse Teixeira, sócio da Globus Seguros / Foto: Divulgação
Jesse Teixeira, sócio da Globus Seguros / Foto: Divulgação

Corretora quer simplificar, organizar e escalar a distribuição dos produtos para pessoa física e se prepara para terminar 2023 com o dobro de receita na área

A Globus Seguros, corretora especializada em soluções para pessoas físicas e negócios de diferentes portes e segmentos, acaba de anunciar o lançamento de um sistema online com o objetivo de ajudar os seus parceiros a criarem sua loja virtual com produtos e serviços de acordo com seu público. Essa nova ferramenta visa levar uma inovação à rede que já conta com mais de 250 parceiros e 7 sócios.

Por meio de um link customizado, que visa organizar, distribuir e facilitar a venda de produtos relacionados a seguros para pessoa física, qualquer empresa parceira poderá criar sua loja em até dois minutos, de acordo com suas necessidades e público que irá atender, seja para seguro viagem, auto, previdência, residencial, vida e equipamentos portátil, dental e bicicleta, além de outros que estão sendo desenvolvidos. A novidade tem como diferenciais a praticidade e o poder de escala, pois o cliente final poderá acessar a loja de seguros do parceiro escolhido e fazer a cotação e contratação de produtos digitalmente.

De acordo com Jesse Teixeira, sócio da Globus Seguros, para este lançamento, o investimento realizado foi de mais de R$ 500 mil, com expectativa de terminar 2023 dobrando a receita da área de Pessoa Física. “Queremos oferecer uma melhor experiência para nossos parceiros e clientes com relação a seguros. Com esse novo sistema, vamos viabilizar a distribuição de produtos em nossa rede, alinhando a necessidade e demandas dos clientes na ponta. Isso facilita a distribuição do seguro e alcance dele”, afirma.

Nesta vertical, a empresa já conseguiu observar um aumento de 30% na receita da área, e isso sem a implantação da nova ferramenta. “O nosso foco agora é escalar cada vez mais produtos low touch como, por exemplo, o seguro viagem, que com poucas perguntas é possível fazer a cotação, a venda e a emissão da apólice 100% online”, diz Teixeira.

Já a área de Personal Lines vem se consolidando como uma das principais da empresa e o investimento em tecnologia da corretora continua agressivo para cada vez mais terem produtos digitais.

“Estamos muito otimistas em levar mais essa inovação ao mercado de seguros para nossos cliente e parceiros. Vamos continuar investindo em experiência para que o cliente esteja sempre no centro da nossa operação e nos posicionando com One Stop Shop de seguros. É uma busca constante de soluções e inovações e esta é apenas mais uma prevista para este ano”, finaliza o sócio da Globus.

Total
0
Shares
Anterior
Assurant faz parceria para distribuir seguro prestamista em veículos financiados no Banco BBC Digital
Walter Santos Neto, Superintendente Comercial de Automóveis da Assurant no Brasil / Reprodução

Assurant faz parceria para distribuir seguro prestamista em veículos financiados no Banco BBC Digital

Seguro cobre imprevistos que o cliente possa ter como a perda de renda

Próximo
Universo do Seguro lança nova versão com layout mais rápido e outras otimizações
Universo do Seguro lança nova versão com layout mais rápido e outras otimizações

Universo do Seguro lança nova versão com layout mais rápido e outras otimizações

Agregador de conteúdo prioriza melhor experiência de leitura tanto na versão

Veja também