Europ Assistance Brasil

Goiás avança na saúde suplementar e tem registro recorde de beneficiários em planos de saúde

Startups de saúde oferecem soluções e contribuem para a redução de custos no setor/ Foto: Unsplash
Foto: Unsplash

Estado alcançou marco significativo com 1,4 milhão de vínculos no fechamento do primeiro trimestre, aponta estudo do IESS

O Brasil encerrou o primeiro trimestre deste ano com 51 milhões de beneficiários em planos de saúde médico-hospitalares, e Goiás, se sobressaiu ao fechar o período com 1,4 milhão de vínculos, marca recorde desde o início da série histórica da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Em 12 meses, houve crescimento de 2,9% em adesões – índice superior à média nacional (1,7%) – com acréscimo de 38,6 mil contratos.

As informações, da Análise Especial da Nota de Acompanhamento de Beneficiários (NAB) nº 93, desenvolvida pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), mostram boa evolução em termos de novos contratos nos últimos anos. Isso porque em março 2016 havia 1,1 milhão de vínculos, portanto, um salto de 300 mil novas adesões no mesmo mês deste ano.

Outro ponto positivo diz respeito à taxa de cobertura de pessoas com o benefício. De acordo com dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o estado possui cerca de 6,9 milhões de habitantes. Assim, estima-se que cerca de 20% da população contam com assistência da saúde suplementar, dado que demonstra a preocupação com o bem-estar e a saúde entre os goianos. No Brasil essa taxa é um pouco maior 25,1%.

Assim como nas demais regiões do País, o tipo de plano coletivo empresarial foi o que teve maior registro de alta (4,6%), em 12 meses, contabilizando 871,5 mil beneficiários e acréscimo de 38,1 mil novos contratos. Os planos individuais ou familiares tiveram leve retração (-0,9%), no mesmo período, e contam com 381,8 mil vínculos. Já o coletivo por adesão, teve crescimento de 3,5% e soma 117,8 mil beneficiários.

De acordo com José Cechin, superintendente executivo do IESS, os planos coletivos empresariais têm crescido e representam 70% do número de vínculos totais do País. “O bom desempenho em adesões a planos coletivos empresariais, registrado em Goiás, é reflexo direto dos empregos formais ofertados no estado, que em 12 meses cresceram 3,8%”, afirma, acrescentando que a tendência é que as adesões a planos continuem progredindo caso o ritmo de emprego se mantenha aquecido.

Clique aqui para ver a Análise Especial da NAB 93 na íntegra.

Total
0
Shares
Anterior
Universidade Aconseg oferece cursos importantes para os associados
Luiz Philipe Baeta Neves, presidente da Aconseg-RJ / Foto: Divulgação

Universidade Aconseg oferece cursos importantes para os associados

O objetivo, segundo o presidente da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves, é

Próximo
WTW realiza evento sobre Recursos Naturais no Rio de Janeiro
Moss participa de temporada de eventos em Nova Iorque sobre mudanças climáticas / Foto: Akil Mazumder / Pexels

WTW realiza evento sobre Recursos Naturais no Rio de Janeiro

Evento trará executivos globais da corretora de seguros e líderes de empresas do

Veja também