GOL fortalece relacionamento com o trade turístico e inova com experiências interativas durante a ABAV Expo 2025

Em parceria com a Air France-KLM, a Companhia celebra a conexão entre culturas e apresenta novidades ao mercado na 52ª edição do evento, que acontece no Rio de Janeiro – importante hub da GOL

Com o objetivo de valorizar a experiência do viajante e fortalecer o relacionamento com o trade turístico, a GOL Linhas Aéreas, em parceria com o Grupo Air France-KLM, marca presença na 52ª edição da mais importante feira nacional de negócios e turismo, a ABAV Expo 2025, que começa nesta quarta-feira (8) no Rio de Janeiro. Neste ano, as companhias trazem um estande inovador, concebido para facilitar a interação, gerar novos negócios e conectar os visitantes de forma lúdica e tecnológica.

“A GOL está cada vez mais forte, mais eficiente e preparada para crescer. Reestruturamos nosso time de vendas para atender melhor às necessidades dos nossos clientes, criar mais fluidez nas tomadas de decisão e buscar a isonomia dos canais de vendas. E já temos colhido resultados, com muitos feedbacks positivos e o fortalecimento contínuo de parcerias importantes, como a que temos com a Air France-KLM. Juntos, na ABAV, estamos celebrando a complementariedade das nossas malhas e o sucesso da conexão dos nossos públicos, oferecendo uma experiência memorável e impulsionando ainda mais nossos negócios”, afirma Danillo Barbizan, diretor de Vendas da GOL.

A GOL é, tradicionalmente, a operadora líder na oferta de voos e assentos no mercado carioca. Com a mudança no sistema de aeroportos do Rio no fim de 2023, a GOL acelerou o crescimento no RIOgaleão (GIG), transformando-o em um hub potente, com alta conectividade e atratividade às operações internacionais. “Com GIG ainda mais forte neste segundo semestre, contribuímos com o incremento do turismo e dos negócios, com a captação de eventos para a cidade e com a competitividade do Rio nos cenários corporativo e de turismo global”, complementa Barbizan.

Durante a feira, a GOL apresentará aos parceiros e stakeholders do turismo a malha de alta temporada de verão, a maior da sua história. De dezembro a fevereiro, a Companhia oferecerá um total de 65 mil voos e aproximadamente 12 milhões de assentos, entre voos nacionais e internacionais – alta de 15%, em comparação com o último verão. Os números refletem um crescimento significativo em sua conectividade tanto no Brasil quanto no exterior.

Só no mercado doméstico, serão 60 mil voos e 11 milhões de assentos distribuídos de Norte a Sul – todas as regiões brasileiras terão incremento de operações. Frente ao verão 2024/2025, a expansão é de 13%. No mercado internacional, a Companhia terá um impressionante crescimento de 20% em relação à oferta do verão anterior, disponibilizando mais de 5.200 voos e 980 mil assentos para destinos no exterior. A Companhia atingirá a maior capacidade de sua história, chegando a 14 bilhões de assentos-quilômetro (ASK), indicador de tamanho na indústria aérea.

Ponto de encontro na ABAV

O espaço da GOL e do Grupo Air France-KLM foi projetado para ser um ponto de encontro e negócios, com áreas de convivência e espaços para reuniões. A ambientação do estande celebrará a união das culturas brasileira, francesa e holandesa, com uma decoração floral que inclui espécies representativas de cada país, como ipê-amarelo e orquídeas (Brasil), rosas e lavanda (França), e tulipas (Holanda).

Um dos destaques do espaço é um painel de LED que mostra visualmente a conectividade das malhas aéreas da GOL e Air France-KLM. A tecnologia permitirá, ainda, que os visitantes explorem as conexões de forma interativa. Três janelas dispostas em uma parede convidam o usuário a participar da interação, acionando uma alavanca. As janelas giram por alguns segundos, mostrando as novas rotas, até que todas elas param em um único destino. A primeira sinaliza o local em si, a segunda, as conexões possíveis até esse destino, e a última, uma curiosidade sobre o lugar. Ao final, o visitante recebe uma pulseira GOL/Air France-KLM para participar do sorteio de passagens aéreas.

O ponto central do estande é um bar-café. A bebida que conquistou o mundo a partir do cultivo do café no Brasil inspira rotas que, com inteligência, levam a destinos, além de experiências. Em uma delas, o visitante receberá um copo personalizado com seu nome. E, ao longo da tarde, diferentes sabores e formas de preparo da bebida poderão ser apreciados: café do Brasil (às 13h), da Holanda (às 15h), da Colômbia (às 16h), e, por fim, da França (às 17h).

A Avianca, empresa que, assim como a GOL, faz parte do Grupo Abra, também tem um espaço no estande, reforçando a sinergia das operações do Grupo.

GOL e Air France-KLM: uma parceria consolidada

GOL e Air France-KLM possuem uma aliança estratégica que, desde 2014, oferece aos clientes acesso a uma vasta malha aérea global. Os clientes GOL podem voar com a Air France e a KLM para mais de 100 destinos em 28 países, enquanto os passageiros da Air France-KLM que chegam ao Brasil têm à disposição mais de 80 destinos operados pela GOL.

Os dados de passageiros que chegam ao Brasil por meio de voos da Air France-KLM mostram o tamanho da sinergia entre as duas empresas: quase a totalidade dos clientes da Air France-KLM que chegam ao Brasil e fazem conexões para outros destinos, voam com a GOL.

Durante o evento, as equipes de vendas de ambas as companhias estarão preparadas para apresentar as novidades, desenvolver novos negócios e realizar capacitações com agentes de viagem e clientes corporativos. Brindes e ativações estarão à disposição para melhorar a experiência dos visitantes e construir memórias duradouras.

Total
0
Shares
Anterior
Governo do Estado e Sesc RJ celebram o Dia do Professor com grande encontro cultural e formativo no Teatro da Ilha

Governo do Estado e Sesc RJ celebram o Dia do Professor com grande encontro cultural e formativo no Teatro da Ilha

Ação da Secretaria de Cultura contará com palestras de Mario Sergio Cortella e

Próximo
4 motivos para integrar comunidades de networking
Laís Macedo, CEO do Future Is Now / Foto: Celso Doni / Divulgação

4 motivos para integrar comunidades de networking

Presidente e fundadora do grupo Future Is Now destaca aprendizado e visibilidade

Veja também