Diretoria de Vendas da Companhia organiza tour para aumentar a proximidade com consolidadoras, operadoras e agências de viagem do Brasil
A GOL Linhas Aéreas, companhia aérea mais pontual do Brasil, iniciou uma nova e importante jornada para fortalecer seus laços com o trade turístico: o Brasil Roadshow. O projeto consiste em uma série de eventos itinerantes e teve sua primeira edição em setembro, em Belo Horizonte, com um encontro entre consolidadoras, operadoras e agências de viagem para trocas focadas em relacionamento e negócios.
O Roadshow é uma iniciativa da nova gestão comercial da GOL, liderada por Danillo Barbizan, diretor de Vendas desde julho de 2024. O evento reflete o compromisso da Companhia em posicionar seus parceiros B2B como protagonistas da agenda de crescimento da GOL, pautada pela expansão internacional pelas Américas: da Flórida, nos EUA, ao sul da Argentina.
Para 2025 ainda estão previstas passagens por Porto Alegre e Recife, em novembro. Em 2026, o Brasil Roadshow terá encontros com os parceiros de Brasília, Rio de Janeiro e Salvador ainda no primeiro semestre. O objetivo é ampliar a troca de conhecimento, estimular as vendas e consolidar a GOL como uma aliada estratégica dos agentes de viagem em todo o território nacional.
“Este Roadshow é muito mais que uma agenda de vendas; é uma oportunidade de estarmos juntos, de ouvir nossos parceiros, entendendo as demandas de cada cliente para oferecer o melhor de forma personalizada e exclusiva”, afirma Barbizan. “Aproveitamos também para que nossos parceiros do trade entrem em contato com áreas como Planejamento e Alianças, para conhecerem mais a fundo o nosso negócio. Acreditamos que a inteligência está em valorizar a importância do trade turístico, que cria conexões fundamentais entre a GOL e quem escolhe voar conosco”, completou.
Durante os encontros, o time de Vendas da GOL apresenta as principais novidades da companhia, incluindo a expansão da malha aérea, os diferenciais de serviço, alianças estratégicas e o novo momento de expansão internacional da Companhia. Este movimento está alinhado ao plano estratégico da empresa de, até 2029, ter 25% de sua malha total representada por voos para o exterior. Desde 2024, a GOL iniciou operações em Aruba, Bogotá, Cancún e Caracas, se consolidando como a companhia com a melhor oferta de voos diretos entre o Brasil e o Caribe, por exemplo.
A iniciativa também materializa o novo conceito da GOL, “Inteligência faz a gente voar”, que se traduz em ações práticas como a criação da área de Desenvolvimento de Vendas para transformar dados em insights acionáveis, e a implementação do conceito de isonomia para garantir mais equidade e força para todos os canais de vendas.