Maxpar

Goodyear lança Fleet Hub, aplicativo de controle digital de pneus para motoristas e gestores de frotas

Novo appGoodyear auxilia no acompanhamento dos pneus dos caminhões (Foto: Divulgação)
Novo appGoodyear auxilia no acompanhamento dos pneus dos caminhões (Foto: Divulgação)

Tecnologia permite acompanhar status dos pneus, com histórico de manutenção e acesso à Rede Goodyear

São Paulo, maio de 2025 – A Goodyear, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, anuncia o lançamento da versão Beta do aplicativo Fleet Hub, uma ferramenta inédita que revoluciona a forma como os pneus são gerenciados por motoristas autônomos e gestores de frotas no Brasil. Com uma proposta acessível e totalmente digital, o aplicativo oferece controle completo do ciclo de vida dos pneus diretamente na palma da mão, além de conectar os usuários à Rede Goodyear em todo o Brasil.

A novidade traz um salto tecnológico ao integrar diversas soluções já oferecidas pela Goodyear, como o CheckPoint, o TPMS Plus e os pneus com chip RFID.

Fleet Hub permite que o usuário cadastre veículos e pneus para acompanhamento de manutenções, como inspeção de sulco e pressão de cada pneu, movimentação de pneus no veículo, pneus em estoque ou mesmo para descarte; realizando o cálculo do CPK (Custo por Quilômetro) e o acesso automático às inspeções feitas pelos revendedores oficiais Goodyear, tudo isso, com alta padronização e qualidade nos serviços prestados.

“O Fleet Hub surge como o centro de comando digital da gestão de pneus. Nossa intenção é ampliar o acesso às tecnologias e levar mais previsibilidade e economia para todos os perfis de transportadores, desde o caminhoneiro autônomo até o administrador de grandes frotas. A inovação está em integrar soluções que já temos no mercado em uma experiência mobile simples e poderosa”, destaca Fernanda Baré, Gerente Sênior de Serviços & Soluções da Goodyear do Brasil.

Ao fazer o download do aplicativo, já disponível em Android e em breve no sistema iOS, o usuário escolhe seu perfil: motorista autônomo, proprietário de pequena frota ou gestor de frota. A partir dessa seleção, o sistema adapta a interface e as funcionalidades de forma personalizada, tornando a navegação prática e aderente à rotina de cada tipo de operação.

Na etapa inicial, o aplicativo solicita informações como tipo de veículo, número de pneus montados, quilometragem média e tipo de carga transportada. Com esses dados, o Fleet Hub já oferece um primeiro resumo da operação e inicia o acompanhamento técnico dos pneus, permitindo uma personalização dos veículos cadastrados, algo bastante valorizado pelos motoristas.

As três áreas principais do Fleet Hub

  • Início: Nesta etapa, o usuário visualiza indicadores operacionais, como o CPK, permitindo decisões mais eficientes na compra e na manutenção dos pneus. A aba também apresenta conteúdos relevantes aos usuários, como vídeos e campanhas de produtos.
  • Gestão: Espaço onde se cadastra pneus e veículos, executa e acompanha as inspeções. O motorista ou frotista que tiver o Fleet Hub instalado, e chegar a uma revenda oficial Goodyear, terá seus dados de inspeção automaticamente disponibilizados, proporcionando fácil acesso ao status dos pneus, ganhando agilidade.
  • Serviços: Nesta aba, o motorista localiza o Truck Center Goodyear mais próximo e é direcionado ao local via seu aplicativo de navegação favorito. A integração com a Rede Goodyear permite mais agilidade na execução de serviços preventivos e corretivos, com acesso instantâneo às informações dos pneus.

Além de oferecer funcionalidades próprias, o Fleet Hub é compatível com toda a gama de soluções da Goodyear, integrando diversas tecnologias já disponíveis do portfólio, como:

  • Pneu com chip RFIDControle patrimonial de cada pneu a partir de uma identidade única em toda vida do pneu.
  • CheckPointInspeção automatizada de pneus, em segundos, com o veículo em movimento.
  • TPMS PlusMonitoramento em tempo real de pressão e temperatura dos pneus, oferecendo rastreamento do veículo para gestores e condutores.

O app funciona perfeitamente mesmo que o usuário ainda não possua nenhuma dessas tecnologias, servindo como porta de entrada para digitalização da operação e melhoria contínua da frota.

“Esse lançamento representa mais um passo da Goodyear na transformação digital do transporte brasileiro, conectando múltiplos fluxos de dados, melhorando a tomada de decisão e promovendo a sustentabilidade das operações. Estamos entregando governança de forma acessível, com um ecossistema completo de serviços e soluções”, completa Fernanda Baré.

Com a nova solução, a Goodyear reforça sua jornada de ciclo completo: pneus de alto desempenho, serviços de recapagem, tecnologias digitais e uma rede nacional especializada, conectada e pronta para atender em qualquer ponto do Brasil.

 

 

Total
0
Shares
Anterior
Susep participa de evento sobre Atualizações Regulatórias em Seguro e Resseguro
Susep / Reprodução

Susep participa de evento sobre Atualizações Regulatórias em Seguro e Resseguro

Debate faz parte do ciclo de palestras da Escola de Negócios e Seguros (ENS)

Próximo
Na Pista Certa: Iniciativa da Fundación MAPFRE chega à São Caetano do Sul para ensinar crianças sobre boas práticas no trânsito
Créditos: Divulgação Fundación MAPFRE

Na Pista Certa: Iniciativa da Fundación MAPFRE chega à São Caetano do Sul para ensinar crianças sobre boas práticas no trânsito

Cidade cenográfica e atividades interativas marcam a experiência, que visa

Veja também