Em primeira ofensiva no mercado de saúde da mulher, empresa lidera aporte de US$ 14 milhões na empresa americana Needed por meio da The Craftory
A The Craftory, empresa investida da G2D Investments, subsidiária da GP Investimentos, liderou um aporte de US$ 14 milhões na Needed. Com sede em Los Angeles, nos Estados Unidos, a marca vem ganhando projeção mundial por desenvolver suplementos nutricionais direcionados a mulheres no período perinatal, que compreende a gravidez, o parto e o puerpério. O financiamento acelerará a inovação de produtos, a criação de conteúdo e o desenvolvimento do Needed Labs, o braço de pesquisa e insights clínicos da empresa.
A Needed foi fundada em 2017 por duas mães com formação nutricional, Julie Sawaya e Ryan Woodbury, para preencher a lacuna crítica na nutrição perinatal e estabelecer um novo padrão de saúde para mulheres com base na ciência. Desde o lançamento, a marca expandiu rapidamente a sua oferta de produtos para se tornar o sistema de nutrição perinatal mais completo do mercado.
O portfólio de produtos inclui suplementos para fertilidade, gravidez e pós-parto, além de uma gama de complementos para a qualidade dos óvulos, lactação, estresse, sono e hidratação. Os produtos e o conteúdo educacional produzidos pela empresa são projetados com base nas pesquisas e percepções clínicas de mais de 4 mil especialistas em saúde da mulher, incluindo nutricionistas, parteiras, médicos naturopatas, ginecologistas e obstetras.
“Este é o nosso primeiro investimento exclusivamente direcionado a soluções para a saúde da mulher, uma categoria que merece mais atenção”, destacou Jamie Swango, sócio da The Craftory. “Ficamos impressionados com a diversidade e escala dos produtos da Needed, tal como com o trabalho ancorado na ciência iniciado pelas fundadoras Julie e Ryan”, revelou o executivo.
“A nutrição é uma das decisões mais significativas e mais negligenciadas tomadas na jornada da gravidez”, diz Julie Sawaya, cofundadora e co-CEO da Needed. “É necessário estabelecer um padrão novo e radicalmente melhor para a nutrição perinatal, combinando os produtos, a educação e o acesso a especialistas que todas as mulheres precisam e merecem”, completa.
Investida pela GP Investimentos desde 2018, a The Craftory prioriza aportes em marcas disruptivas de bens de consumo, capazes de criar impacto social e ambientalmente positivo. A casa de investimentos global tem no portfólio empresas como a foodtech de produtos à base de plantas NotCo, a marca de roupas TomboyX, que rejeita estereótipos de gênero, a fabricante de cápsulas biodegradáveis de detergente Dropps e a produtora de fraldas infantis sustentáveis à base de bambu Dyper.
Listada na B3, a G2D também investe em empresas de base tecnológica no Brasil e no exterior. Entre elas, algumas já se tornaram unicórnios, como a Clover Health, Farmers Business Network, Fair, Turo e ClassPass.