Pesquisa foi realizada pelo Centro de Estudos Aplicados de Marketing da ESPM e apresentada no 1º Prêmio Top of Mind de Inclusão
O Grupo Amil foi reconhecido na categoria Saúde da 1ª edição do Prêmio Top of Mind de Marca Inclusiva, uma iniciativa da ESPM que destaca as marcas mais lembradas pelos consumidores por suas práticas voltadas à promoção da diversidade e da inclusão. O prêmio, resultado de pesquisa realizada pelo Centro de Estudos Aplicados de Marketing, reforça a relevância crescente desses princípios no vínculo entre marcas e sociedade, estimulando a implementação de políticas mais inclusivas no mercado.
O compromisso com a inclusão se manifesta no Grupo Amil – operadora e rede assistencial própria, Rede Total Care – por meio de ações estruturadas e grupos de diálogo voltados ao enfrentamento de preconceitos e discriminações. Entre as iniciativas estão os coletivos: Nós Por Elas (equidade de gênero), Caleidoscópio (diversidade cultural), +Eficiente (pessoas com deficiência), Pride (LGBTQIAP+), Melanina (equidade étnico-racial) e Nossas Gerações (diversidade intergeracional).
Cristiano Borges, gerente de Cultura, Inclusão e Engajamento, representou o grupo na cerimônia de premiação, reforçando a importância do setor de saúde suplementar na criação de ambientes corporativos inclusivos e socialmente responsáveis. “Essas iniciativas só são possíveis devido ao patrocínio da nossa alta liderança e ao engajamento ativo das nossas pessoas, que contribuem para fortalecer uma cultura organizacional mais plural e respeitosa”, destaca Borges.