Bradesco Seguros

Grupo BMS adquire a corretora de resseguros brasileira KNW

Grupo BMS adquire a corretora de resseguros brasileira KNW / Divulgação
Divulgação

Com a aquisição, a BMS dá mais um passo importante em seu projeto de expansão na América Latina e amplia a sua proposta de valor aos clientes e parceiros no Brasil

A BMS Re, braço especializado em resseguros do grupo global de corretagem BMS, acaba de anunciar a aquisição da corretora de resseguros KNW, com sede em São Paulo. Com a aquisição, a BMS dá mais um passo importante em seu projeto de expansão na América Latina e amplia a sua proposta de valores aos clientes e parceiros no Brasil.

A KNW é uma corretora de resseguros Brasileira, com profunda experiência em fornecer soluções de resseguro sob medida para seus clientes em segmentos tradicionais e especializados, tais como riscos de energia, patrimonial, construção, marítimos, testes clínicos e obras de artes. Ela se destaca na colocação de resseguro facultativo e soluções para portfólios, a fazendo uma parceira ideal para a operação atual da BMS Re no Brasil.

A equipe executiva da KNW, Márcio Ribeiro, CEO; Rafael Abad, CFO; trabalharão ao lado de Jose Leão, CEO da BMS Re Brasil, na integração das duas empresas.

De acordo com José Leão, a aquisição é estratégica para os projetos de expansão do grupo. “A aquisição da KNW se alinha perfeitamente com a visão de crescimento da BMS, pois, à medida que expandimos, priorizamos aquisições estratégicas de companhias que estejam alinhadas com nossa cultura, modelo de atuação e que agregam valor em nossa proposta de serviços aos nossos clientes”, afirma o CEO. “A excelente reputação do time da KNW no Brasil complementará nossa equipe existente e nos consolidará como a corretora de resseguros de preferência para nossos clientes e parceiros. Estou animado para receber Marcio e seu time na BMS Re”, completa Leão.

Rafael Abad, CFO da KNW, acrescenta: “A BMS Re é reconhecida por combinar uma ampla gama de soluções de resseguro competitivas e inovadoras com um conhecimento profundo dos seus mercados e clientes. Todos nós da KNW estamos entusiasmados com a mudança e satisfeitos por fazer parte da BMS Re”.

A visão é compartilhada por Márcio Ribeiro, CEO da KNW. “Unir nossas empresas e juntar nossas experiencias locais tornará ainda mais valorizada a oferta de serviços da BMS Re Brasil”, diz Ribeiro.

A aquisição é mais um passo de aceleração na ambição da BMS Re de expandir seus negócios de resseguro na América Latina, desde a promoção de Juan Carlos Gomez a CEO da BMS Re América Latina e Caribe no início deste ano, bem como as recentes aquisições da corretora de resseguros especializada com sede na Cidade do México, Calomex, em 2022, e da PWS México em 2021.

Total
0
Shares
Anterior
MDS é apoiadora do CQCS Insurtech & Innovation 2023
Grupo MDS renova parceria com o Experimenta Portugal para contribuir com o fortalecimento dos laços culturais entre Brasil e Portugal / Reprodução

MDS é apoiadora do CQCS Insurtech & Innovation 2023

Evento é considerado o maior de tecnologia e inovação em seguros da América

Próximo
Desconstitucionalização do Direito Previdenciário e possíveis reflexos no assistencialismo estatal
Desconstitucionalização do Direito Previdenciário e possíveis reflexos no assistencialismo estatal / Foto: Cottonbro Studio / Pexels

Desconstitucionalização do Direito Previdenciário e possíveis reflexos no assistencialismo estatal

Confira artigo de Walter Ventura Júnior, Analista Jurídico na Auditoria de

Veja também