Case da seguradora em parceria com a Belltech foi vencedor na categoria “Inovando com IA e Analytics”
Mais uma vez reconhecido pela sua excelência no engajamento e experiência do consumidor, o Grupo Bradesco Seguros conquistou o Verint Engage Global Customer Awards 2023, na categoria “Inovando com IA e Analytics”. A premiação celebra pessoas e organizações que utilizam a plataforma Verint em seus negócios para construir relacionamentos duradouros com os clientes.
O case vencedor, “Bradesco Seguros e Belltech: ganho de eficiência a partir da automatização do monitoramento de ligações”, apresentou o trabalho realizado na central de relacionamento da seguradora com o apoio da Consultoria Belltech. O projeto desenvolveu um programa de capacitação funcional que possibilitasse a implementação integral da plataforma Verint, que ainda não era explorada em sua potência máxima, proporcionando assim uma evolução em todos os processos executados e na qualidade do atendimento ao cliente.
Um exemplo prático foi a implantação da ferramenta de dashboard, com motivos dos atendimentos e contatos críticos, que viabilizaram tanto uma ampliação da visão do negócio quanto condições para os times operacional e gerencial tomarem as ações necessárias com maior rapidez.
“O acompanhamento das atividades foi feito de forma muito próximo, envolvendo tanto a equipe da Belltech quanto o time de qualidade da Bradesco Seguros. Isso viabilizou a criação de perspectivas específicas do negócio e mudança cultural na forma de trabalho das equipes. Além, é claro, de potencializar o envolvimento de outras áreas da seguradora, que passaram a consumir as informações coletadas”, destaca Caio Antunes, Superintendente Executivo da Central de Relacionamento do Grupo Bradesco Seguros.